Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Concurso do Cefet é anulado
Candidatos que estavam no sol criaram tumulto e organizadores suspenderam a prova
Concurso do Cefet é anulado
Foto: www.incubadora.cefet-rj.br

Foi anulado, na manhã deste sábado (24), a prova para o concurso para vagas de funcionários técnico-administrativos do Cefet-RJ, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Houve uma confusão entre candidatos que fariam o exame em setores do estádio onde estava batendo o sol, assim que começou a distribuição da prova. A organização do concurso, temendo perder o controle da fiscalização, adiou a prova.

De acordo com o presidente da Comissão de Concursos do Cefet-RJ, Luiz Eduardo Laranjeira da Silva, será realizada uma reunião na próxima segunda-feira (26), para decidir quando será realizada a nova prova. Ele acredita que o concurso deverá ocorrer em dezembro.

Silva admitiu que houve um erro de avaliação de sua parte. Ele esperava cerca de 2.500 candidatos, mas quase dez mil se inscreveram para a prova. Como a partir de outubro as salas das universidades são ocupadas por provas de vestibular, para uma quantidade tão grande de candidatos, o local escolhido para a prova foi o estádio do Maracanã.

"A empresa responsável pela distribuição dos candidatos no local da prova não é do Rio. Na separação do estádio por setores, a empresa levou em consideração o conforto dos candidatos, escolhendo as áreas onde a chuva não atrapalhasse a prova. Mas ela esqueceu de analisar os locais onde bate sol. Alguns candidatos se levantaram e começaram a reclamar da falta de condições para fazer a prova. Então, decidimos pela anulação", explicou o presidente da Comissão de Concursos.

Uma patrulha do 6º BPM (Tijuca) foi chamada para conter a entrada de candidatos que perderam o horário de fechamento dos portões e tentavam pular o muro e invadir o estádio. Mas a situação foi contornada no local.

Concurso do Cefet é anulado. Candidatos que estavam no sol criaram tumulto e organizadores suspenderam a prova. Comissão de Concursos acredita que nova prova será realizada em dezembro.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir