Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2007

í“rgão de censura de Cingapura emplaca hit de rap no YouTube
Vídeo, com legendas em inglês, mostra engravatados 'improvisando' gestos e danças. Objetivo do governo é incentivar crescimento
í“rgão de censura de Cingapura emplaca hit de rap no YouTube
Foto: Reprodução

O órgão estatal de Cingapura que regula e censura a mídia e as artes emplacou um surpreendente hit no YouTube com um vídeo de rap sobre as ambições de mídia da cidade-Estado.

O vídeo no YouTube recebeu mais de 15 mil acessos --e uma corrente de comentários no site. O governo pretende promover o crescimento da indústria da mídia, para promover "valores fundamentais" e defender os interesses do consumidor, afirma seu site na internet. O governo espera que o vídeo musical possa mostrar o potencial da cidade ser "uma vibrante cidade midiática".

Críticos dizem que essa ambição não rima com o órgão censurador de filmes e teatro de Cingapura e os diversos processos judiciais de difamação que este tem lançado contra a mídia estrangeira.

No vídeo, executivos de meia-idade são vistos gesticulando e dançando no ritmo de rap, com linhas vocais de um folheto corporativo.

"William Hung é mais interessante", diz uma das mensagens no YouTube, se referindo ao desengonçado cantor que se tornou famoso no programa norte-americano "American Idol".

í"rgão de censura de Cingapura emplaca hit de rap no YouTube. Vídeo, com legendas em inglês, mostra engravatados 'improvisando' gestos e danças. Objetivo do governo é incentivar crescimento da indústria de mídia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir