Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-11-2007

Polícia do caso Madeleine volta a cogitar hipótese de morte
Testemunho de amiga de pais faz polícia reanalisar seqüestro seguido de morte. Madeleine McCann está desaparecida
Polícia do caso Madeleine volta a cogitar hipótese de morte
Foto: AP

Os policiais do caso Madeleine voltaram a trabalhar com a hipótese de que a menina britânica foi morta ainda no quarto do hotel onde estava hospedada com os pais e os irmãos gêmeos.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pelo jornal português "Público".

O diário cita fontes policiais, que reforçaram a teoria de que um pedófilo tentou seqüestrar Madeleine após ouvir o testemunho de uma amiga dos pais da garota. Jane Tanner, que também passava férias na Praia da Luz, disse que viu um homem com uma criança no colo, andando na estrada, perto do hotel.

Nesta hipótese, a polícia acredita que o homem tenha matado Maddie no quarto após a garota acordar com a entrada dele no apartamento.

Ainda conforme o diário, Gerry e Kate mantinham uma rotina na cidade portuguesa, o que poderia ter facilitado o trabalho de um possível seqüestrador.

Sem álibi
A namorada do britânico suspeito de seqüestrar a menina inglesa Madeleine McCann em maio deste ano teria fornecido um álibi falso, segundo reportagem do jornal "The Sun".

A alemã Michaela Walczuch, de 34 anos, teria dito que foi a uma reunião das testemunhas de Jeová quando Maddie desapareceu, mas membros da igreja afirmaram que ela foi expulsa da organização.

Quando questionada pela polícia, Walczuch afirmou que no dia do desaparecimento, 3 de maio, estava no culto em Lagos, a oito quilômetros do resort onde a família McCann passava as férias, na Praia da Luz, em Portugal. Mas Tiofilo Castelo, membro do grupo religioso, afirmou que ela foi expulsa muito tempo antes por ter quebrado "as leis da Bíblia".

A alemã é namorada de Robert Murat, de 34 anos, suspeito do desaparecimento de Maddie. Ela já foi ligada ao caso por duas testemunhas diferentes: um caminhoneiro que viu uma mulher parecida com ela entregando uma menina a um homem em Silves, Portugal, em 5 de maio; e uma mulher espanhola que acredita que Walczuch é a mulher que ela viu no Marrocos com uma criança que parecia Madeleine.

Amigos da alemã reafirmaram que ela estava em Lagos no dia do desaparecimento e que a polícia confirmou o álibi.

No entanto, Castelo declara que ela não comparece às reuniões da igreja há muito tempo, antes deste ano. "A igreja tem algumas regras que não podem ser quebradas", disse ele.

Não ficou claro quais "regras" Walczuch quebrou, mas as testemunhas de Jeová consideram um pecado sério o sexo antes do casamento e o adultério. Michaela Walczuch começou a namorar Murat há dois anos, quando ainda era casada com um homem chamado Luis Antonio, de 37 anos.

Pedofilia
Isabel Gonzáles, de 60 anos, é a testemunha que disse ter visto uma menina parecida com Maddie sendo arrastada por uma rua na cidade de Zaio, no Marrocos, por uma mulher africana. Minutos depois ela viu uma mulher parecida com Michaela Walczuch na mesma cidade.

Detetives da agência contratados pela família McCann acreditam que esse foi o momento em que Maddie teria sido entregue a uma quadrilha de pedófilos.

Em maio, mesmo mês do sumiço de Madeleine, um imigrante marroquino teria tentado seqüestrar uma menina portuguesa loira de três anos na cidade de Silves.

Michaela Walczuch afirmou que as alegações são "absolutamente ridículas", mas não explicou onde estava quando supostamente a viram no Marrocos.

Mãe suspeita
Exames médicos feitos em fios de cabelo da mãe de Madeleine, Kate McCann, mostraram que ela não estava sob o efeito de medicamentos na época que a filha desapareceu. Uma das suspeitas do caso, Kate enfrenta acusações de ser "mentalmente instável" e de estar tomando antidepressivos quando a menina desapareceu.

Uma das teorias investigadas pela polícia portuguesa seria de que a mãe teria matado a menina por ter dificuldades para cuidar dos filhos.

Os exames também foram feitos nos filhos gêmeos do casal McCann para verificar se eles teriam sido sedados pelos pais, para verificar a possibilidade de Madeleine ter sido morta por uma overdose acidental. Nenhuma evidência foi encontrada.

Polícia do caso Madeleine volta a cogitar hipótese de morte, diz jornal. Testemunho de amiga de pais faz polícia reanalisar seqüestro seguido de morte. Madeleine McCann está desaparecida desde o último 3 de maio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir