Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-11-2007

Bombeiros controlam fogo após destruição de 50 mansões
Incêndio deve ser totalmente controlado na terça-feira (27), dizem bombeiros.Fogo destruiu mansão do baixista da banda 'Red Hot Chili Peppers'.
Bombeiros controlam fogo após destruição de 50 mansões
Foto: Stephen Osman/AP

O fogo começou a ser controlado no final de domingo (25) no segundo grande incêndio em menos de um mês na Califórnia.

O Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles informou que os primeiros caminhões do departamento começaram a ser retirados depois que o fogo destruiu cerca de 50 mansões multimilionárias em Malibu

Segundo o porta-voz dos bombeiros, o controle total será alcançado na terça-feira (27). "A perspectiva é positiva", disse o porta-voz. "Os ventos se acalmaram, e temos muitos recursos a mão, o que permite que avancemos firmemente".

Pelo menos 52 edificações, entre elas 50 casas, foram destruídas e outras 27 foram danificadas no incêndio que afetou uma região de 1.910 hectares. O governador do estado, Arnold Schwarzenegger, visitou algumas das mansões atingidas no domingo (25).

Os fogos começaram cedo, no sábado (24), alimentados pelos poderosos ventos de Santa Ana, que sopram a cada temporada e que espalharam o incêndio, rapidamente, queimando milhares de hectares em zonas montanhosas e secas.

Mais de 10.000 moradores, incluindo várias celebridades de Hollywood, foram evacuados à força. Hoje, muitos já retornavam para suas casas.

Sete bombeiros ficaram feridos, enquanto combatiam o fogo, provocado por "atividade humana", o que não quer dizer, porém, que tenha sido intencional, disseram investigadores à imprensa local.

Bombeiros controlam fogo após destruição de 50 mansões na Califórnia. Incêndio deve ser totalmente controlado na terça-feira (27), dizem bombeiros. Fogo destruiu mansão do baixista da banda 'Red Hot Chili Peppers'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir