Categoria Educação  Noticia Atualizada em 28-11-2007

PROUNI: Faça aqui a sua inscrição
O candidato à bolsa do ProUni não precisa prestar o vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever
PROUNI: Faça aqui a sua inscrição
Foto: www.taua.ce.gov.br

Em dois dias, o Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu mais de 100 mil inscrições. Os alunos interessados em concorrer a bolsas de estudos integrais ou parciais em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica têm até o dia 14 de dezembro para se inscrever.

O ProUni concede bolsas de estudos a estudantes de baixa renda em instituições privadas de educação superior. Em contrapartida, oferece isenção de alguns tributos às instituições que aderirem ao programa.

Para concorrer, o candidato deve cumprir uma série de requisitos, entre eles, ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 (clique aqui e saiba sua nota no Enem) e obtido média superior a 45 pontos; ter feito todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer à bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

O ProUni reserva bolsas aos cidadãos portadores de deficiência e aos autodeclarados pretos, pardos ou índios. Vale lembrar que o candidato cotista também deve se enquadrar nos demais critérios de seleção do programa.

O candidato à bolsa do ProUni não precisa prestar o vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever. Basta que a universidade esteja credenciada ao programa ( confira a lista ).

As inscrições serão feitas somente pela internet, na página eletrônica do ProUni, até as 21h de 14 de dezembro. A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 do mês que vem.

O candidato à bolsa do ProUni não precisa prestar o vestibular nem estar matriculado na instituição em que pretende se inscrever.

Fonte: www.pernambuco.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir