Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2007

Não sou a personificação de uma crise política, diz Mônica V
Jornalista escreveu "O Poder que Seduz", que teve noite de autógrafos em São Paulo
Não sou a personificação de uma crise política, diz Mônica V
Foto: Rodrigo Schmidt

Mônica Veloso revela os bastidores do poder e sua trajetória, desde sua chegada a Brasília até o relacionamento com Renan Calheiros, em seu livro "O Poder Que Seduz", lançado nesta quarta-feira, 28, no restaurante Trindade, em São Paulo. "Uma parte do material estava guardada há 12 anos, se as pessoas acharem que é oportunismo...", disse a jornalista ao batalhão de repórteres que a aguardava. Depois do escândalo que envolveu o presidente do Senado Renan Calheiros, Mônica Veloso foi alvo da mídia e chegou a posar para a revista masculina "Playboy".

EXPOSIÇíO
"Não sou a personificação de uma crise política. Fui exposta de uma forma negativa e com o livro as pessoas vão me ver como um ser humano", afirmou Mônica. Quando questionada sobre o Senador - da relação com Renan, Mônica teve Maria Catharina Freitas Vasconcellos, de 3 anos, - a jornalista se esquivou. "Respeito a nossa relação por conta da nossa filha... O que acontece dentro da minha casa são questões pessoais e não diz respeito a ninguém. Quero proteger a minha família", disparou ela.

No livro, Mônica remonta sua carreira como jornalista. "Não sei se a minha imagem vai mudar, mas antes de tudo acontecer eu tinha uma estrutura", defendeu.


TRECHO DO LIVRO
Nos capítulos "Acaso" e "Encontro", ela relata detalhes de como tudo começou com Calheiros: "(...) Música, perfume e um certo torpor. Champanhe na mão, conversávamos e sorríamos no jantar... Naquele momento, o Senador Renan Calheiros olhou nos meus olhos e passou a dizer coisas que eu gostei de ouvir (...)".

Segura com a decisão de ter escrito um livro onde relata minúcias de seu polêmico romance, Mônica diz não se intimidar com a repercussão que poderá causar. "Estou super segura! Gostei do resultado. Acho que vai ser muito bem recebido".



PRí"XIMOS PASSOS
Usando um vestido longo verde, a jornalista distribuiu autógrafos e sorrisos. Maurício Tavares, agente de Hebe Camargo, Eliana, Naomi Campbell, entre outras personalidades, está construindo os passos da carreira da jornalista. "A Mônica quer retomar o trabalho", disse Tavares.

Segundo Mônica Veloso, em março ela estréia seu programa de entretenimento na televisão. "É uma revista eletrônica de entretenimento, com foco no jornalismo e quadro de entrevistas", contou ela.

Aos 39 anos e com uma boa forma invejável, a jornalista não guarda traumas do escândalo e prova disso é que tem sonhos para começar uma nova relação. "A exposição na revista inibiu de alguma forma a aproximação dos homens, mas sou paquerada. Quero começar uma relação legal e feliz como todo mundo, mas no momento estou solteira", revelou.

Fonte: http://ego.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir