Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-11-2007

No Espírito Santo, Lula critica DEM por oposição à CPMF
Presidente disse que partido torce para as coisas não darem certo
No Espírito Santo, Lula critica DEM por oposição à CPMF
Foto: http://g1.globo.com

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez duras críticas ao DEM (ex-PFL) durante sua visita ao Espírito Santo nesta quinta-feira (29) devido à posição contrária do partido à prorrogação da CPMF. Lula disse que o partido torce contra o governo.

"Quem quer acabar (com a CPMF), na verdade, é o PFL (que trocou o nome para DEM), que torce todo santo dia para as coisas não darem certo nesse país, porque eles governaram por 500 anos e não conseguiram fazer o que país queria que fosse feito. Eles agora ficam com discurso de que é muito imposto", disse Lula.

O senador José Agripino, líder do DEM no Senado, rebateu as críticas de Lula. "É por torcemos pelo Brasil que somos contra", disse ao G1. O partido lançou uma nota em que diz que Lula "desrespeita a oposição de forma arrogante e autoritária".

Segundo o presidente, quem tem medo da CPMF são os que sonegam impostos, "porque é um imposto que vai detectar quem está sonegando". Segundo Lula, "o dinheiro da CPMF é para a saúde, para a aposentadoria do trabalhador rural e para o Bolsa Família".

Apesar das críticas, Lula se disse confiante da aprovação da prorrogação da CPMF pelo Senado. "O Senado vai tomar uma decisão. Eu tenho a convicção que eles vão votar (a favor)." As declarações do presidente foram feitas durante entrega de trecho restaurado da rodovia BR-259 no Espírito Santo.

Lula passa esta quinta-feira no estado, onde assina acordos de cooperação com o governo do estado e participa ainda da inauguração das obras de ampliação da siderúrgica Arcelor Mittal Tubarão, no município de Serra, que recebeu R$ 1,8 bilhão de investimentos para aumentar sua capacidade de produção em 50%.

À noite, Lula segue para o Rio de Janeiro, onde participa das comemorações dos 70 anos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

No Espírito Santo, Lula critica DEM por oposição à CPMF. Presidente disse que partido torce para as coisas não darem certo. Apesar da crítica, Lula afirmou que acredita na aprovação no Senado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir