Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-12-2007

Luta Contra Trabalho Infantil
Caravana passa por Marata�zes, Presidente Kennedy e Itapemirim unindo prefeitos na luta contra o trabalho infantil
Luta Contra Trabalho Infantil
Foto: www.maratimba.com

Marata�zes realizou nesta semana uma caravana intermunicipal com crian�as e adolescentes, com o objetivo de unir prefeitos contra o trabalho infantil.

A caravana veio de Presidente Kennedy para Marata�zes na segunda-feira, sendo repassada ao munic�pio de Itapemirim na ter�a-feira. Nos tr�s munic�pios, a exemplo de outros munic�pios capixabas, os prefeitos assinaram um Termo de Compromisso para dar continuidade �s inten��es firmadas pelo governador Paulo Hartung, em 2004, junto ao F�rum Nacional de Preven��o e Erradica��o do Trabalho Infantil" FNPETI. "Tr�s anos depois da realiza��o da Caravana Nacional pela Erradica��o do Trabalho Infantil, que percorreu todos os Estados brasileiros, a Secretaria de Estado do Trabalho, Assist�ncia e Desenvolvimento Social realiza, em parceria com os setenta e oito munic�pios capixabas, esta mobiliza��o.

O encerramento est� previsto para o dia sete de dezembro, com entrega ao governador do documento assinado por todos os prefeitos", explicou Gildo da Silva Gomes, secret�rio de A��o Social de Marata�zes.

No documento - que ser� assinado pelos 78 prefeitos e pelo governador Paulo Hartung, at� o final da caravana -, os prefeitos se comprometem em potencializar as a��es definidas no termo de compromisso: articular com os demais �rg�os uma rede de prote��o social, implantar programas que possibilitem a inser��o de crian�as e adolescentes nas escolas e em atividades extracurriculares, garantir com o legislativo municipal a garantia de recursos financeiros para a implementa��o de a��es de preven��o e erradica��o do trabalho infantil, empreender a��es que divulguem no munic�pio a proibi��o do trabalho infantil, potencializar o quadro de recursos humanos necess�rios � execu��o das atividades relativas, efetivar pol�ticas sociais p�blicas que permitam � crian�a e ao adolescente um desenvolvimento integral em condi��es dignas de exist�ncia.

Luta Contra Trabalho Infantil

Fonte: Jos� Rubens Brumana
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir