Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-12-2007

Mulheres maduras procuram turismo sexual no Quênia
Diante dos poucos atrativos de um continente pobre como a África, tem crescido a procura pelo turismo sexual.
Mulheres maduras procuram turismo sexual no Quênia
Foto: www.terra.com.br

Diante dos poucos atrativos de um continente pobre como a África, tem crescido a procura pelo turismo sexual. Mulheres maduras de países ricos e desenvolvidos não hesitam em viajar para nações como o Quênia em busca de prazer com jovens que ganham a vida fazendo sexo com turistas endinheiradas.


Bethan, 56 anos, e Allie, 64, são britânicas e viajaram pela primeira vez ao Quênia recentemente, um país que, segundo elas, é "cheio de homens jovens e grandes que gostam de mulheres mais velhas".

Estatísticas não-oficiais indicam que uma em cada cinco mulheres de países ricos que viajam ao Quênia estão em busca de sexo. Allie e Bethan - que preferiram não informar seus nomes completos à reportagem da Reuters - disseram que pretendiam passar um mês nas praias do país.

"Isso não é o diabo", disse Jake Grieves-Cook, titular da pasta de turismo do Quênia, quando questionado sobre o fato de mulheres mais velhas visitarem o país apenas em busca de sexo com homens jovens. "Mas é certamente algo que não vemos com bons olhos", acrescentou.

Entre as preocupações, estão também questões de saúde. Os riscos de adquirir uma doença sexualmente transmissível são altos em um país em que a Aids atinge 6,9% da população. Julia Davidson, pesquisadora da Nottingham University que escreve sobre o turismo sexual, alerta que, durante suas pesquisas, já encontrou mulheres que evitam usar camisinha por acreditar que elas estragam as suas fantasias sexuais.


Fonte: www.terra.com.br
 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir