Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-12-2007

Polícia intervém no avião do Corinthians
Jogadores são intimidados, e comandante pede a ajuda da Brigada Militar, a polícia gaúcha
Polícia intervém no avião do Corinthians
Foto: www.linkable.blogger.com.br

O primeiro contato entre o elenco corintiano, rebaixado neste domingo para a Série B do Campeonato Brasileiro, e a torcida já registrou problemas. O vôo que leva a delegação corintiana de Porto Alegre a São Paulo teve atraso no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha. O motivo: a Brigada Militar, a polícia do Rio Grande do Sul, precisou ser chamada para a retirada de torcedores que estavam causando confusão.

Segundo o vice-presidente de futebol, Antoine Gebran, torcedores embriagados estavam gritando antes do embarque. Mesmo com o pedido dos comissários de bordo, eles não pararam. Não houve ameaça contra os jogadores do Timão. O comandante do vôo acionou a torre de comando para que a Brigada fosse chamada. Dois militares subiram na aeronave e retiraram um dos baderneiros.

- Eles estavam bêbados e incomodando demais. Não teve nenhum tipo de agressão. Mas tem um pessoal querendo intimidar - informou Gebran, minutos antes da decolagem, ao GLOBOESPORTE.COM.

Desistências e troca de aeroporto
Com medo de mais confusão, cinco passageiros desistiram da viagem e pediram para desembarcar e tomar outro avião mais tarde ou na segunda-feira pela manhã.

O vôo, programado para decolar às 20h59, só saiu de Porto Alegre pouco depois das 22h. É provável que eles deixem o aeroporto através de um ônibus que entraria na pista para buscá-los. Assim, evitariam novo contato com torcedores.

Por causa do atraso, o local da chegada precisou ser alterado. Inicialmente, era Congonhas. Porém, o aeroporto, mais central, fecha às 23h. Assim, o desembarque será feito em Cumbica. O time do São Paulo, que perdeu para o Atlético-PR em Curitiba, deve desembarcar no mesmo local e em horário próximo.

Polícia intervém no avião do Corinthians. Jogadores são intimidados, e comandante pede a ajuda da Brigada Militar, a polícia gaúcha.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir