Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-12-2007

Votação da CPMF no plenário do Senado
Arthur Virgílio diz que oposição está pronta para 'terçar armas democráticas'
Votação da CPMF no plenário do Senado
Foto: www.sindecon-esp.org.br

O líder do governo no Senado Federal, Romero Jucá (PMDB-RR), sinalizou que a votação da prorrogação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), no plenário do Senado, pode ficar somente para a terça-feira da próxima semana (11). Havia a expectativa de que a votação pudesse acontecer já nesta quinta-feira (6). "Não sei se vai ter presença para votar amanhã", disse Jucá.

Apesar de manter o discurso de que o governo apoiaria uma votação nesta quinta-feira, Jucá admitiu, porém, que os coordenadores políticos da base aliada ainda estão à caça de votos para tentar manter a CPMF em 2008. "Nós estamos trabalhando para arrumar os votos e aceitamos de todo lugar [qualquer partido]", disse Jucá a jornalistas.

O líder do governo explicou que, caso a matéria não seja apreciada nesta quinta-feira pelo plenário do Senado, a votação aconteceria, no máximo, na terça-feira da próxima semana. "De terça-feira não passa", disse ele.

Enquanto a base aliada segue buscando votos, a oposição se mostra disposta a votar o tema o mais rápido possível. "Amanhã é um dia bom ou quando o governo achar que está pronto para terçar as armas democráticas", disse o senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado Federal.

Antes de a prorrogação da CPMF poder ser avaliada pelo plenário do Senado Federal, porém, ainda têm de ser votadas 19 emendas de senadores ao texto de Romero Jucá, que assumiu a relatoria do assunto quando seu substitutivo, propondo a manutenção da CPMF, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em novembro. O líder do governo já apresentou parecer contrário às 19 emendas, tema que está sendo debatido na CCJ.

Votação da CPMF no plenário do Senado pode ficar para 3a. feira. Líder do governo, Roméro Jucá, não sabe se haverá quórum para votar CPMF quinta. Arthur Virgílio diz que oposição está pronta para 'terçar armas democráticas'.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir