Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 05-12-2007

Operação no Alemão tem mais um baleado
Um ônibus foi incendiado no interior da favela para dificultar a entrada da polícia.Jovem de 18 anos levou um tiro de raspão no rosto.
Operação no Alemão tem mais um baleado
Foto: www.g1.com.br

Duas pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (5), durante confronto entre traficantes e policiais na Vila Cruzeiro, no conjunto de favelas da Penha, e nas favelas do Alemão, no subúrbio do Rio, região onde desde cedo acontece uma operação.

Wanderson Martins de Souza, de 25 anos, estava chegando em casa quando foi atingido na barriga, de acordo com informações da sala de polícia do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. No início da tarde, outro jovem, Kléber da Silva Duarte Amaral, de 18 anos, chegou à emergência do hospital com um tiro de raspão no rosto.

De acordo o 16º BPM (Olaria), traficantes da Vila Cruzeiro atearam fogo em um ônibus para dificultar a ação da polícia no morro. Policiais disseram que os traficantes renderam o motorista e o trocador na Rua Professor Francisco Passos, próximo a um dos acessos da favela e levaram o coletivo vazio para o interior da favela.

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Público informou que 400 homens de diversos batalhões da Polícia Militar e do Bope e mais 300 homens da Polícia Civil estão participando da operação.

O Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) interditou a Avenida Nossa Senhora da Penha, uma das principais vias do bairro da Penha, no subúrbio, nesta manhã. No local, acontece uma operação de várias delegacias especializadas. A idéia é garantir a segurança de motoristas e pedestres que costumam passar pela região. Na avenida, é grande a concentração de comércio.

Ainda não há notícias sobre prisões e apreensões.

PM dá apoio à operação na Penha
Policiais do 16º BPM (Olaria) estão patrulhando os acessos às favelas da Grota, Adeus e Nova Brasília, no conjunto de favelas do Alemão, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio. Eles dão apoio à operação que está sendo realizada no conjunto de favelas da Penha, no subúrbio. A informação é do próprio 16º BPM.

Além de policiais, a ação conta com o apoio de 100 viaturas, dois blindados, um helicóptero e uma ambulância. As informações foram confirmadas pelo delegado Allan Turnowski, do Departamento de Polícia Especializada.

A polícia informou que o objetivo da ação é apreender armas e drogas e cumprir mandados de prisão.

A Secretaria de Segurança Pública esclareceu o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, acompanha de perto todo o desenrolar da operação.

Operação no Alemão tem mais um baleado
Jovem de 18 anos levou um tiro de raspão no rosto, durante confronto.
Um ônibus foi incendiado no interior da favela para dificultar a entrada da polícia.

Fonte: www.g1.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir