Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 06-12-2007

Explosão de pacote-bomba mata 1 e fere 5 em Paris.
Os feridos graves são um advogado e sua secretária. Polícia suspeita que haja uma outra bomba na região
Explosão de pacote-bomba mata 1 e fere 5 em Paris.
Foto: Arte G1

Pelo menos uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas nesta quinta-feira (6) após a explosão de um pacote-bomba em um edifício de advogados em um bairro chique de Paris, informaram fontes da prefeitura da cidade.

A polícia interditou a região e está procurando um segundo pacote suspeito, segundo as mesmas fontes. Os investigadores não quiseram comentar se tinham recebido um telefonema prévio alertando sobre o fato.

Uma secretária que trabalha no escritório e abriu o pacote morreu na hora. Um outro advogado ficou gravemente ferido. Ainda não há dados precisos sobre sua situação.

O Ministério do Interior francês informou que diversas pessoas que estavam no prédio ficaram em estado de choque por causa do estrondo do pacote-bomba.

Região movimentada
A explosão aconteceu no bulevar Malesherbes, no 8º distrito da capital francesa. O prédio fica perto da famosa avenida Champs-Élysées, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O edifício, de seis andares, possui diversos escritórios de advogados, entre eles um da antiga firma onde trabalhou o atual presidente da França, Nicolas Sarkozy. O prédio também abriga a Fundação para a Memória do Holocausto. Mas a polícia descarta, por enquanto, qualquer relação entre o atentado e esses dois escritórios.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir