Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-12-2007

Encontro Folclórico Natalino Reveillon com axé-music e ceia
Reveillon com axé-music e ceia reunindo famílias na praça. Não Percam
Encontro Folclórico Natalino Reveillon com axé-music e ceia
HELENA E RENATINHO ALEIXO, MIMOSENSES. (Foto: BETO MALAVOTI)

Encontro Folclórico Natalino é mais uma atração cultural para este final de ano em Mimoso do Sul.

A Praça das Mangueiras será palco para o I Encontro Folclórico Natalino de Mimoso do Sul, na tarde do dia 22 de dezembro, a partir das 14 horas, com entrada franca.

Estarão reunidos grupos de Folias de Reis, Boi Pintadinho, Pastorinhas, Caxambu, Jaguará e Cantigas de Roda. "Mimoso do Sul é o município que possui o maior número de Folias de Reis do Espírito Santo, dezessete ao todo, e um dos últimos grupos de Pastorinhas do Estado. Estamos preparando um belo espetáculo anunciando a festa de mais um aniversário do nascimento do Menino Jesus", destacou o presidente da Associação Municipal de Folclore Antônio Braga.

Reveillon com axé-music e ceia reunindo famílias na praça

Desde o reveillon de 2005 para 2006 que a Prefeitura de Mimoso do Sul realiza um grande show de axé-music, em palco montado na Praça das Mangueiras, onde jovens e famílias inteiras brindam a chegada do novo ano e assistem a um belo espetáculo pirotécnico.

"É muito comum que as famílias passem o Natal em suas cidades e logo em seguida viagem para as praias para o reveillon. Aqui em Mimoso, desde que a Municipalidade passou a investir em uma boa programação, vem sendo diferente, pois as famílias só saem para as cidades litorâneas depois do dia dois de janeiro", registrou a professora de Artes Helena Tardin de Castro.

Neste ano não será diferente, com show animado a partir das 22 horas pela banda Agitos, da Bahia, com pausa apenas para o show pirotécnico à meia noite, do alto do Cristo Redentor.

A decoração do palco e da praça será em branco, com anjos iluminados e mesas espalhadas pelos jardins para que as famílias se reúnam em uma grande ceia.

"Há três anos que faço questão de passar o reveillon em minha cidade, recebendo amigos e familiares de outros Estados, levando para a praça carnes assadas, frutas natalinas, guarnições, champagne, doces finos e tudo o que uma boa ceia entre amigos merece", registrou o artista plástico Renatinho Aleixo

    Fonte: Depto de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir