Categoria Música  Noticia Atualizada em 13-12-2007

Madonna entrará para o Hall of Fame do Rock em 2008
Cantora foi escolhida em seu primeiro ano de elegibilidade
Madonna entrará para o Hall of Fame do Rock em 2008
Foto: Divulgação

Madonna está entre os próximos nomes a se juntar ao Hall of Fame do Rock, ao lado do cantor John Mellencamp, o grupo The Ventures, o cantor/poeta Leonard Cohen e a banda Dave Clark Five. Uma cerimônia será realizada em Nova York em janeiro do ano que vem para marcar a entrada desses artistas na galeria do clássicos do gênero.

A cantora norte-americana, que completa 50 anos em 2008, foi escolhida para o Hall of Fame em seu primeiro ano de elegibilidade - é preciso completar 25 anos de lançamento de sua primeira gravação. A escolha final dos cinco nomes é feita por um comitê de 600 especialistas em música.

Beastie Boys e Donna Summer estavam entre outros nomes que foram sugeridos para o Hall of Fame do Rock de 2008, mas que não chegaram à lista final.

Neste ano, REM, Van Halen, Patti Smith, The Ronettes, Grandmaster Flash and the Furious Five foram os nomes escolhidos.
John Mellencamp é um dos artistas de rock mais identificados com temas sobre o interior dos Estados Unidos e conseguiu sucessos como "Pink houses". O candense Leonard Cohen é um dos letristas mais conceituados do rock, homenageado por pessoas como Nick Cave e U2.

Os Ventures são um dos maiores nomes da surf music instrumental, enquanto que Dave Clark Five fez parte da chamada "invasão britânica" nos anos 60.

Madonna entrará para o Hall of Fame do Rock em 2008
Cantora foi escolhida em seu primeiro ano de elegibilidade.
John Mellencamp, Leonard Cohen e Ventures também entrarão na galeria dos clássicos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir