Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 14-12-2007

Americano é condenado 438 anos de prisão por ataques sexuais
Homem foi reconhecido por duas irmãs em Phoenix. Ele é acusado no total de 21 crimes
Americano é condenado 438 anos de prisão por ataques sexuais
Foto: Tom Tingle/AP

O suposto "Baseline Killer", autor de pelo menos 21 ataques nos Estados Unidos, foi condenado nesta sexta-feira (14) a 438 anos de prisão pelos ataques sexuais cometidos em 2005 contra duas irmãs em Phoenix (Arizona), segundo a imprensa local.

Mark Goudeau, apelidado com o nome da estrada na qual perpetrou seu primeiro homicídio, foi condenado pela violação de uma mulher e o ataque sexual de sua irmã, às quais localizou quando ambas voltavam para casa através de um parque.

Durante o julgamento, que durou dois meses, as duas mulheres reconheceram o acusado como seu agressor. Os testes de DNA também tenham o apontado como autor.

As duas explicaram que Goudeau ameaçou-as com uma pistola e as obrigou a tirar suas roupas entre os arbustos.

Segundo seus testemunhos, enquanto violava a primeira delas, apontou com sua arma ao ventre da segunda, que no momento estava grávida
Goudeau sempre alegou sua inocência e disse ao juiz do condado de Maricopa, Andrew Klein, que o que tinha ocorrido com as duas mulheres era horrível, mas que ele não tinha tido nada a ver com o crime.

O juiz levantou a possibilidade de que Goudeau tenha "duas personalidades diametralmente opostas", uma tranqüila e respeitosa na corte, e outra psicopata e brutal.

Uma das vítimas disse durante o julgamento que ainda acorda às vezes chorando em plena noite: "Espero que ele jamais saia da prisão".

O condenado ainda enfrenta outro julgamento pelo assassinato de oito mulheres e um homem entre 2005 e 2006, pelos quais poderia ser condenado à prisão perpétua.

Goudeau, um ex-trabalhador da construção de 43 anos declarou-se inocente dessas acusações.

Americano é condenado a 438 anos de prisão por ataques sexuais
Homem foi reconhecido por duas irmãs em Phoenix.
Ele é acusado no total de 21 crimes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir