Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 16-12-2007

Voluntários ajudam a limpar praias atingidas por óleo
Japão e voluntários ajudam Coréia a limpar vazamento de petróleo
Voluntários ajudam a limpar praias atingidas por óleo
Caranguejo coberto por óleo (Foto: Lee Jae-Won/Reuters)

Voluntários trabalham para tentar retirar parte do óleo na praia de Taean, que fica cerca de 150 quilômetros de Seul; A Coréia sofreu o seu pior vazamento de óleo depois que o navio Hebei Spirit sofreu um acidente no último dia 7.

O Japão enviou uma equipe de emergência à Coréia do Sul para ajudar nos trabalhos de limpeza do maior vazamento de petróleo da história do país, que já afetou mais de 200 quilômetros de praias e o único parque natural marítimo da nação.

O grupo chegou à Coréia do Sul e levará material de absorção avaliado em 30 milhões de ienes (pouco menos de R$ 500 mil) para coletar até dez toneladas de petróleo.

"Decidimos atender ao pedido do governo sul-coreano por motivos humanitários, pela grande amizade que temos com a Coréia do Sul e também para prevenir que a poluição marinha se estenda", afirmou o ministro de Exteriores japonês, Masahiko Komura.

Japão e voluntários ajudam Coréia a limpar vazamento de petróleo. Voluntários ajudam a limpar praias atingidas por óleo. Vazamento afetou mais de 200 quilômetros de praias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir