Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-12-2007

Após problema técnico, avião com presidente do Senado
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), dois deputados federais e o prefeito de Natal.
Após problema técnico, avião com presidente do Senado
Foto: Folha Online

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), dois deputados federais e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), levaram um susto na tarde desta segunda-feira. Eles estavam no vôo 3371 da TAM de Natal com destino a Brasília quando a aeronave teve problemas técnicos no ar. Os parlamentares informaram que o piloto conseguiu retornar e pousar em Natal.

"Foi um susto terrível. Fiquei assustado. Foi uma experiência lamentável e desagradável. Não desejo isso a ninguém", reagiu o deputado Felipe Maia (DEM-RN), filho do líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), e primo de outro parlamentar que também estava no vôo, João Maia (PR-RN).

De acordo com Felipe Maia, o vôo atrasou uma hora antes de deixar o aeroporto de Natal. Já no ar, com 40 minutos de vôo, a aeronave apresentou problemas técnicos. "As luzes internas apagaram e as turbinas desligaram espontaneamente", contou.

Segundo ele, foi a habilidade do comandante que conseguiu garantir a continuidade da viagem.

Felipe disse que o piloto relatou o problema aos passageiros e tentou reativar uma das turbinas, o que acabou conseguindo.

O deputado contou ainda que vários passageiros ficaram assustados. De acordo com ele, pessoas passaram mal e até desmaiaram. Ele disse também que houve cenas de desespero que só não agravaram por causa do piloto. "O comandante realmente demonstrou ser competente e experiente e conseguiu resolver o problema".

Garibaldi, os dois deputados e o prefeito deverão pegar uma carona com o ministro José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) --que sairá de Recife e passará por Natal em torno das 22h, chegando a Brasília na madrugada de terça-feira.

Após problema técnico, avião com presidente do Senado

Fonte: Folha Online
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir