Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-12-2007

O jantar dos servidores
Como todo bom político, esbanjando simpatia e bom humor, o prefeito de Marataízes, Sr. Antonio Bitencourt, esteve presente
O jantar dos servidores
Foto: Law

Como todo bom político, esbanjando simpatia e bom humor, o prefeito de Marataízes, Sr. Antonio Bitencourt, esteve presente, na ultima sexta-feira, dia 14, ao jantar de confraternização dos servidores públicos municipais de Marataízes.

Como todo bom servidor público" faltando apenas se sindicalizar" o prefeito mostrou serviço. Acompanhado do secretário Cel. Lugato o prefeito cumprimentou um por um, tirou fotos com alguns e, inclusive, brincou com este subscritor a respeito da "guerra santa" que ambos travam na questão do "campo de aviação".

O jantar foi um sucesso, realizado na aconchegante Pousada Recanto de Minas, apesar da chuva os servidores compareceram em bom número e o péssimo estado da rua serviu para mostrar ao prefeito que muito ainda tem de ser feito, embora há de se reconhecer que ele está fazendo alguma coisa, não o suficiente, mas bastante.

Quem, também, lá esteve e, também, esbanjou simpatia e bom humor, foi o querido Dr. Jander, pré-candidato à prefeitura de Marataízes. Dr. Jander é aquele lance: onde chega a água vira vinho e o chopp fica mais geladinho" tudo melhora, oxalá seja assim se eleito.

Numa prova de civilidade e maturidade política o prefeito e Dr. Jander dividiram a mesma mesa, "adversários políticos nunca são inimigos pessoais" ensinou Tancredo Neves, "os adversários de hoje são os aliados de amanhã e vice-versa" disse Ulisses Guimarães e "política é igual nuvem: você olha agora é uma coisa, olha daqui a pouco é outra" falou Magalhães Pinto.

Imaginem vocês se Dr. Jander viesse como vice do Toninho e este saísse pra deputado e Dr. Jander assumisse. Imaginem vocês se os 2 se unissem em prol de Marataízes e deixassem as vaidades para trás, passando uma borracha no passado e escrevessem juntos o presente e o futuro de Marataízes?

Infelizmente sei que é pedir muito" até mesmo para Deus! -, pois já antevejo as críticas a este exercício de imaginação e reconheço que há muita mesquinharia a atrapalhar, há muito interesse pessoal, inclusive nas críticas que virão.

Eu vi Ferraço e Valadão se unirem em torno do projeto Ricardo Ferraço Senador e espero que voltem a se unir em torno do mesmo nome para governador" será a redenção do sul do estado.

Idiossincrasias (palavra que tem a mesma raiz de idiotia) às partes o eleitor mais bem informado tem de fazer ver ao menos informado que a política é um jogo de poder: o seu adversário senta-se à sua frente, ambos agem como cavalheiros ou damas observando as regras do jogo e sem levar nada pro pessoal. Jogam com a estratégia e observam os movimentos dos adversários com toda a calma possível. A cada lance vêem as circunstâncias mais do que simples movimentos. Para entender e aprender esse jogo é preciso ver o mundo de outra maneira, mudar de perspectiva. É preciso ter a habilidade de dominar suas emoções. As emoções embotam a razão.

Voltando ao jantar o grande vitorioso foi o presidente do sindicato, Bill, que mesmo com o caixa vazio (a administração anterior deixou multas junto ao imposto de renda) fez uma bela festa de confraternização reunindo três prefeitáveis (os citados mais a Sra. Dilcéa) mostrando assim a importância que, hoje, tem o sindicato e conseguiu junto ao prefeito a promessa (embora quem viva de promessa é fabricante de velas) de implementação do plano de carreira e salários.

Confira algumas fotos do Jantar






Manoel Manhães - [email protected]

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir