Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Unicamp divulga convocados para a 2ª fase
Comissão do vestibular também divulgou os locais de prova e as notas mínimas.
Unicamp divulga convocados para a 2ª fase
Foto: Marcelo/G1

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp ) divulgou nesta terça-feira (18) a relação dos candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2008, juntamente com os locais de prova. Clique nos links abaixo para consultar as listas:



Aprovados na 1ª fase
Locais de prova



Ao todo, 14.428 vestibulandos foram classificados. A Comvest também liberou a relação de candidatos por vaga na segunda fase e as notas mínimas de aprovação. A lista também pode ser consultada no site da Comvest e no saguão do Ciclo Básico da Unicamp - campus Campinas.



As maiores concorrências na segunda fase são nos cursos de medicina na Unicamp, engenharia química, ciências biológicas e farmácia. Todos esses cursos têm 8,1 candidatos disputando cada vaga da carreira. Também foram esses os cursos que apresentaram as maiores notas de corte.

Para chegar à segunda fase, um candidato de medicina teve de alcançar, no mínimo, 66,08 pontos, em uma escala de zero a 96. Engenharia química teve a segunda nota de mínima para convocação para a segunda fase: 55,14 pontos. Depois aparece ciências biológicas (52,34 pontos) e, em seguida, farmácia (51,28 pontos).


As notas dos candidatos na primeira fase serão divulgadas no dia 7 de janeiro de 2008. As provas da segunda fase serão aplicadas de 13 a 16 de janeiro de 2008. Os candidatos farão oito provas dissertativas de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, ciências biológicas, química, história, física, geografia, matemática e inglês. As provas de cada disciplina são compostas por 12 questões, com dois itens cada uma, e valem 48 pontos: 2 pontos por item, ou seja, 4 pontos por questão.

As provas de aptidão, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança, música e odontologia acontecem em Campinas e Piracicaba, entre 21 e 24 de janeiro.

Unicamp divulga convocados para a 2ª fase.

Fonte: p align="center">Acesse o G1
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir