Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 18-12-2007

ANJOS DA MANHí
Manhã de sábado, dez de novembro de dois mil e sete.
ANJOS DA MANHí

Manhã de sábado, dez de novembro de dois mil e sete. Sábado, final de semana, pequenas compras para o domingo, planejamentos e programas para a outra semana que vai começar. Mas aquela manhã foi especial, mui especial, especialíssima.Recebo, pela manhã, em meu lar dois pastores. Que bênção! Compartilham do meu café-da-manhã, o pastor Billy, pastor de minha Igreja, I Igreja Batista de Barra de Itapemirim e Pastor Cleber, missionário já há sete anos, na Cidade do Cabo(Capetown), na África.

Fiquei muito feliz com a visita deles, pois houve um bate-papo bem amistoso, bem edificante e sem contar as orações. Jamais me esquecerei daquela manhã, quando estes dois pastores me privilegiaram com sua visita. A propósito do significado da palavra anjo, que cito no título desse texto, o dicionário do Aurélio registra o seguinte: ser espiritual que serve de mensageiro entre Deus e os homens. E estes dois pastores têm se portado exata e literalmente o sentido da palavra anjo. Pude muito bem perceber isto durante nossas conversas. Tanto o Billy, como o Cleber são mensageiros de Deus. O Billy plantado, atualmente, na Barra de Itapemirim, tem nos trazido mensagens edificantes, valorosas e que vêm ao encontro de nossas necessidades. Na verdade, o Senhor Deus nos enviou um anjo, um pastor para apascentar suas ovelhas. Estamos diante de uma pessoa que recebeu o chamado de Deus e atendeu a este chamado e me faz lembrar um pouco Abraão, a história de Abraão(Gênesis 12:1-2" Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

Pastor Billy, que Deus continue o preparando cada vez mais, dando-lhe inspiração, sabedoria, força e saúde para fazer o trabalho que pertence única e exclusivamente a Ele(Deus).

O outro anjo, o Pastor Cleber, que também atendeu ao chamado do Senhor Deus, fez valer Marcos 16:15 :Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Certa vez, passando-lhe um dos e-mails, eu questionei o seguinte o que leva uma pessoa a abdicar do conforto do lar, dos bens materiais e embrenhar por caminhos desconhecidos, tortuosos e arriscados. Entendi, perfeitamente, porque o Pastor e missionário Cleber está lá na África, pois o amor de Deus está plantado em seu coração e este amor tem-se estendido à humanidade. A minha oração também a você, Cleber, é a mesma que intercedo a Deus por Billy, que Deus esteja suprindo a todas as suas necessidades.

Mediante o testemunho de Billy e de Cleber, os anjos da manhã daquele sábado só me restam fazer uma auto-análise e me perguntar o que tenho feito eu em prol do Reino de Deus aqui neste mundo? O que nós temos feito?

Eu me respondo e vejo a necessidade premente de ajudar este Reino a crescer e melhorar diante de Deus. É preciso que deixemos as pessoas verem a luz de Deus brilhando em nós.

Portanto, anjos da manhã, daquela manhã abençoada. Continuem levando a mensagem que Deus lhes tem confiado e estejam sempre inspirando pessoas que estão ao seu derredor e edificando vidas como já têm feito. Deus os abençõe!


Fonte: O Autor
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir