Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-12-2007

DRU deve ser votada nesta quarta
Decis�o foi anunciada ap�s reuni�o de l�deres do Senado.
DRU deve ser votada nesta quarta
Foto: Google Imagens

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), anunciou nesta ter�a-feira (18) que a vota��o em plen�rio do segundo turno da proposta de prorroga��o da Desvincula��o das Receitas da Uni�o (DRU) at� 2011 deve acontecer nesta quarta-feira (19). "Depois, podemos ir sossegados para o recesso", disse o presidente da Casa.

A decis�o, no entanto, ainda depende de entendimento entre governo e oposi��o sobre o n�o encaminhamento para o Congresso de um pacote de medidas que visam aumentar al�quotas de tributos j� existentes, ou mesmo, a cria��o de um novo imposto para a sa�de.

Em caso de proposta de aumento de impostos, a oposi��o pode dificultar a vota��o da mat�ria, que garante ao governo gastar, sem nenhum tipo de vincula��o, 20% da arrecada��o federal. "N�o vota a DRU se o governo for chantagista. Se levar ao Congresso qualquer tipo de proposta de aumento de impostos. Mas acho que h� disposi��o do governo para que as negocia��es cheguem a um bom termo", avalia o l�der do Democratas, Jos� Agripino (RN).

A l�der do PT, Ideli Salvatti (SC), reconheceu que a situa��o do Pal�cio do Planalto � dif�cil e que n�o h� clima para chantagem. A senadora, por�m, reconhece que dificilmente o governo ter� outra alternativa, sen�o encaminhar para o Congresso algum tipo de proposta que eleve as al�quotas de tributos j� existentes.

"Vamos conversar. Acredito em um entendimento. Mas a oposi��o deve se conscientizar que o or�amento perdeu R$ 40 bilh�es, que de algum jeito devem ser reconstitu�dos", disse a senadora.

DRU deve ser votada nesta quarta.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir