Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Provas do vestibular da UFSCar começam nesta quarta
Provas serão aplicadas de 19 a 21 de dezembro, das 14h às 18h
Provas do vestibular da UFSCar começam nesta quarta
Foto: Google Imagens

Começam nesta quarta-feira (19) as provas do vestibular 2008 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar ). Ao todo, serão três dias de provas, sempre das 14h às 18h.

A organização do vestibular recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões dos prédios serão fechados às 14h.


Na quarta-feira (19), os candidatos farão provas de língua inglesa, com seis questões objetivas e quatro discursivas; língua portuguesa, com dez questões objetivas e oito discursivas, e a redação.



Na quinta, será a vez das provas de química, matemática e história, com dez questões objetivas e cinco discursivas cada e por último, na sexta-feira, os vestibulandos farão as provas de biologia, física e geografia, com dez questões objetivas e cinco discursivas cada.

Vagas e concorrência
Ao todo, 26.901vestibulandos se inscreveram para o processo seletivo de 1.565 vagas. Das vagas oferecidas pela UFSCar, 20% são destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola estadual, municipal ou federal. Desse percentual, 35% das vagas serão ocupadas por alunos afrodescendentes.

Pelo terceiro ano consecutivo, e desde a sua criação, o curso de medicina é o mais disputado do processo seletivo: 123,43 candidatos para cada vaga. Em segundo lugar está a carreira de engenharia de computação, com 39,8 vestibulandos por vaga.

Em terceiro lugar está o curso de biotecnologia, com 29,24 candidatos por vaga; seguido de engenharia química, com 27,05; e psicologia, com 26,78. Clique no link abaixo para conferir a concorrência de todos os cursos:

Concorrência da UFSCar 2008

Os resultados serão divulgados no dia 8 de fevereiro de 2008 e a matrícula dos convocados deverá ser feita no dia 12 de fevereiro.

Provas do vestibular da UFSCar começam nesta quarta.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir