Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-12-2007

Dois policiais são indiciados após uma morte em simulação
Menino de 13 anos morreu e nove pessoas foram feridas a tiros
Dois policiais são indiciados após uma morte em simulação
Foto: http://g1.globo.com




Dois policiais militares foram indiciados pela Polícia Civil no inquérito sobre uma simulação anti-seqüestro em Rondonópolis (MT). Um garoto de 13 anos morreu e nove pessoas ficaram feridas durante exercício da PM, realizado em maio deste ano, porque os policiais não utilizaram balas de festim, mas munição real.

Nesta terça-feira (18), a polícia entregou no Fórum de Rondonópolis o inquérito sobre o incidente.

O soldado que disparou o tiro que matou o adolescente foi indiciado por homicídio culposo. Um tenente foi indiciado pelo crime de fraude processual, pois determinou a retirada do ônibus do local dos fatos e desconfigurou a cena do crime.

De acordo com o delegado João Pessoa, responsável pelo inquérito, os dois militares responderão administrativamente e criminalmente pelos seus atos. Administrativamente, eles poderão ser expulsos da PM.

Segundo o delegado, somente depois da conclusão do laudo da perícia, apresentado na sexta-feira (14), foi possível responsabilizar os dois militares pelo incidente e finalizar a participação da Polícia Civil no caso.

Polícia Militar
O laudo da perícia também foi anexado ao Inquérito Policial Militar (IPM) e encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar. Em breve, o IPM será remetido à Vara Especializada da Justiça Militar e a tramitação ficará a cargo do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Dois policiais são indiciados após uma morte em simulação

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir