Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-12-2007

Vladimir Putin é eleito a personalidade de 2007 pela revista
Presidente russo ganhou concurso anual feito pela publicação
Vladimir Putin é eleito a personalidade de 2007 pela revista
Foto: Reprodução/TV globo

A revista Time elegeu nesta quarta-feira (19) o presidente russo Vladimir Putin como a personalidade do ano. O artigo que aponta o vencedor de 2007 ganhou o título "Nasce um czar".

O ex-vice-presidente americano e Prêmio Nobel da Paz 2007, Al Gore, ficou em segundo lugar, seguido da autora britânica J.K Rowling, a criador da saga de Harry Potter.

A distinção identifica os personagens que mais afetaram o mundo no ano que passou e foi atribuída ao presidente russo por seu papel na reestruturação de um país que, segundo o diretor da Time, Richard Stengel, "havia deixado nosso mapa mental".

"Putin executou uma extraordinária façanha de liderança ao impor instabilidade a uma nação que raramente a conheceu e por voltar a localizar a Rússia no tabuleiro do poder mundial", afirmou Stengel.

"Por este motivo, Vladimir Putin é o personagem do ano da Time 2007".

"Putin não é um 'escoteiro'. Não é um democrata em nenhum sentido que seria definido no Ocidente. Não é um modelo de liberdade de opinião", acrescenta o artigo.

"No entanto, representa, acima de tudo, a estabilidade. Estabilidade à frente da liberdade, estabilidade à frente da eleição, estabilidade em um país que raramente conheceu isso em cem anos".

Vladimir Putin é eleito a personalidade de 2007 pela revista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir