Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2007

Tiger Airways vai comprar mais 20 aviões da Airbus
A Tiger Airways, companhia aérea de baixo custo de Cingapura, vai exercer a opção de comprar mais 20 unidades do A320, da Airbus
Tiger Airways vai comprar mais 20 aviões da Airbus
Foto: www.enciclopedia.com.pt

A Tiger Airways, companhia aérea de baixo custo de Cingapura, vai exercer a opção de comprar mais 20 unidades do A320, da Airbus, para expandir sua rede na Ásia-Pacífico. Pelo preço de catálogo, a aquisição tem um valor estimado em US$ 1,3 bilhão.

Com a conversão dessas opções, o grupo terá 70 aeronaves da Airbus em 2016, segundo o executivo-chefe (CEO) da Tiger Airways, Tony Davis. A decisão foi anunciada durante a divulgação das perspectivas da companhia para os próximos trimestres.

Atualmente, a Tiger opera uma frota de 12 aviões A320, sendo que mais oito serão entregues até 2010. Em outubro, o grupo assinou um contrato para 30 unidades do A320, com a opção de comprar mais 20. "Isso cobre nossas necessidades imediatas até 2016 e é o suficiente no momento", disse Davis, descartando a possibilidade de anunciar novas encomendas no curto prazo. Segundo ele, a frota de 70 aviões da Tiger vai colocar a companhia entre as principais aéreas do mercado global.

A Singapore Airlines é dona de 49% da Tiger. A Indigo Partners LLC, grupo de investimento fundado por Bill Franke, detém 24% da companhia, enquanto a Irelandia Investments Ltd., divisão de investimento privado de Tony Ryan (fundador da Ryanair Holdings), tem 16% de participação. Os 11% restantes pertencem a Temasek Holdings Pte. As informações são da Dow Jones.

A Tiger Airways, companhia aérea de baixo custo de Cingapura, vai exercer a opção de comprar mais 20 unidades do A320, da Airbus.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir