Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-12-2007

Estudante alagoano de 2,24m sai da UTI
Jos� Crist�v�o da Silva foi internado na sexta-feira (14), em Palmeira dos �ndios (AL)
Estudante alagoano de 2,24m sai da UTI
Foto: Divulga��o

O estudante alagoano Jos� Crist�v�o da Silva, de 22 anos e 2,24 metros de altura, se recupera de uma pneumonia que o deixou na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Rita desde sexta-feira (14), em Palmeira dos �ndios (AL). Ele voltou para casa nesta ter�a-feira (18).

"Estou me sentindo melhor e me recuperando bem", disse Crist�v�o ao G1. Para a m�e dele, Maria Jos� da Silva Melo, de 53 anos, esse foi o terceiro susto que a fam�lia passou desde o retorno do estudante para Alagoas, no dia 19 de junho, ap�s tratamento no Hospital da Cl�nicas de S�o Paulo. "Desde que voltamos de S�o Paulo, ele ficou 24 horas na UTI por causa de uma hipoglicemia e passamos um aperto danado. Logo depois, ele teve uma hemorragia nasal que tamb�m nos deixou assustados. Agora foi essa pneumonia."

Maria Jos� espera que Crist�v�o volte logo � rotina de estudo e trabalho. "Ele saiu da biblioteca e est� trabalhando no posto de sa�de. � respons�vel pelo atendimento das pessoas e s� trabalha meio turno porque tem de estudar no outro hor�rio."

Apesar do tempo que ficou afastado da escola para fazer tratamento em S�o Paulo, Crist�v�o conseguiu passar de ano. "Ele est� feliz da vida porque foi para a 6� s�rie. Foram tantos anos tentando passar e agora ele conseguiu", disse Maria Jos�.

Crescimento
Crist�v�o sofre de acromegalia, doen�a causada pelo excesso de horm�nio de crescimento, produzido pela hip�fise (gl�ndula localizada em uma estrutura �ssea na base do c�rebro). Esse aumento � provocado por um tumor na hip�fise e pode acometer as pessoas na inf�ncia ou na fase adulta.

Ele viajou para S�o Paulo e foi internado no Hospital das Cl�nicas em 24 de abril. No dia 23 de maio, o estudante passou por uma cirurgia para retirada do tumor. O rapaz recebeu alta no dia 29 de maio.

Estudante alagoano de 2,24m sai da UTI.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir