Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 20-12-2007

Edital do INSS para 2 mil vagas sairá no dia 27
Inscrições vão até 17 de janeiro e provas deverão ser realizadas um mês depois
Edital do INSS para 2 mil vagas sairá no dia 27
Foto: Google Imagens

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicará, no próximo dia 27 de dezembro, no Diário Oficial da União, edital do concurso público para o preenchimento de 1,4 mil vagas para assistente técnico do seguro social, de nível médio, e 600 para analista do seguro social, de nível superior. As inscrições vão até o dia 17 de janeiro e as provas deverão ser realizadas um mês após o término das inscrições. As informações são do Ministério da Previdência.

As contratações serão feitas ao longo do primeiro semestre de 2008 e os servidores serão designados para os locais com maior demanda e maior carência de pessoal. A organização do concurso ficará a cargo do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O analista previdenciário tem salário inicial de R$ 2.243,78, incluída a gratificação de desempenho, e é encarregado da análise e concessão de pedidos de benefícios. Já o técnico previdenciário, com remuneração de R$ 1.989,87, incluída a gratificação, é responsável pelo atendimento aos segurados e também tem funções administrativas.

O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, destacou a eficiência do INSS de organizar o concurso em tempo recorde, já que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a abertura das vagas no início de novembro. Segundo Marinho, a contratação de servidores tem como objetivo melhorar o atendimento dos segurados. A previsão é suprir a carência de servidores até 2010 com a contratação de oito mil servidores de nível médio e superior.

Os novos servidores irão substituir servidores que faleceram, se aposentaram ou mudaram de carreira. Somente este ano, 7.696 servidores do INSS passarão a ter direito de se aposentar. Até 2010 serão outros 2.438. Ao mesmo tempo, o INSS vem abrindo novas unidades de atendimento porque a demanda de segurados tem crescido.

Edital do INSS para 2 mil vagas sairá no dia 27.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir