Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-12-2007

Homem forte de premiê japonês diz acreditar em OVNIs
Chefe de gabinete do primeiro-ministro soltou afirmação durante entrevista coletiva
Homem forte de premiê japonês diz acreditar em OVNIs
Foto: Reprodução/TV globo

Nobutaka Machimura, chefe de gabinete do primeiro-ministro japonês, arrancou gargalhadas de jornalistas, na terça-feira (18), durante uma entrevista coletiva. Machimura afirmou que objetos voadores não identificados (OVNIs) existem.

A afirmação foi uma resposta ao parlamentar do Partido Democrático, o oposicionista Ryuji Yamane, que cobrou do governo uma declaração sobre a visita de extraterrestres já que considera que "este é um assunto que a nação está interessada em saber; um assunto de segurança nacional". Segundo Yamane, o governo "nem tenta coletar informações necessárias para a confirmação".

A declaração do chefe de gabinete aconteceu após o próprio gabinete ter liberado um comunicado que dizia que não poderia se posicionar sobre o assunto por não haver confirmação sobre a existência de OVNIs.

Já durante a entrevista coletiva, Machimura afirmou que o governo só poderia oferecer uma resposta estereotipada sobre o assunto, mas soltou em tom de ironia: "pessoalmente, eu definitivamente acredito que eles existem".

Mais tarde, o chefe dele, o primeiro-ministro Yasuo Fukuda deu a palavra final do governo sobre a existência de OVNIs: "eu ainda tenho que confirmar".

Homem forte de premiê japonês diz acreditar em OVNIs.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir