Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-12-2007

TUDO DEPENDE DE COMO VEMOS AS COISAS
REGISTRO AQUI MEU DESEJO DE SUCESSO A TODA A EQUIPE MICROLINS (JBMETNACS), ao ganhador do MP4 Aldemir Laureano de Itaoca e em 2008
TUDO DEPENDE DE COMO VEMOS AS COISAS

REGISTRO AQUI MEU DESEJO DE SUCESSO A TODA A EQUIPE MICROLINS (JBMETNACS), ao ganhador do MP4 Aldemir Laureano de Itaoca e em 2008 - da ação entre Amigos para doação de alimentos que a equipe realizou (FOTO). Estaremos aqui fazendo do Portal Maratimba o melhor, por que sabemos que nosso trabalho é feito de e por você que nos prestigia.

Hoje sempre ouvimos um ou outro dizendo que o egocentrismo tomou conta dos profissionais de hoje. Percebe-se cada vez mais que os interesses individuais falam mais alto no trabalho. As pessoas estão cada vez mais egoístas e parecem se importar cada vez menos com o seu entorno.

E ai, o ambiente no trabalho, muitas vezes refletem em climas hostis, de rivalidade, de individualismo e disputa. Por mais que falemos em equipes, metas, o que existe na realidade são os pensamentos e as atitudes particulares que insistem em sobreporem-se.
Da nossa parte, e ai falo da parte de cada um, (JBMETNACS) precisamos entender que devemos dosar nossos interesses com os objetivos que nos são impostos e que devem ser alcançados coletivamente, por um grupo- nossos colegas de trabalho (QUE EU GOSTO DE CHAMAR DE EQUIPE-FAMILIA).

Um profissional que trabalha visando somente a realização de seus objetivos pessoais, nunca será um profissional de sucesso. Para atingirmos nossos objetivos, dependemos de outras pessoas, de situações e circunstâncias alheias às nossas vontades. Por isso é fundamental termos um bom relacionamento com todas as pessoas.

O sucesso não é individualizado e quanto mais êxito temos, mais nítido fica que dependemos de outras pessoas que também tenham sucesso.

Pensar somente em si mesmo é um erro.
Em tudo que fazemos precisamos de alguma forma ou em algum momento de alguém.
Com quem poderei contar se ninguém pode contar comigo?
Não se esqueça do ditado: a gente colhe o que planta.
Não espere colher compreensão, se você planta intolerância.
Não espere colher simpatia, se você planta agressão.

Não espere colher grandes resultados, se você planta individualismo.
Tenha por seus colegas: respeito, companheirismo, tolerância, dedicação, disposição em ser útil... e você receberá de volta, desta forma, os atributos que necessita para alcançar seus interesses e objetivos.

A todos com quem neste ano de 2007 colaborei e que comigo colaboraram, que 2008 seja de VITÓRIAS, e vamos ver as coisas como elas podem ser e não como são o faram. Mudar e gerar as mudanças cabe a cada um de nós.
SUCESSO!!!!!

Fonte: O Autor
 
Por:  Cléber Lopes     |      Imprimir