Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-12-2007

Seis pessoas morrem em combates na Colômbia
Três militares ficaram feridos em confronto contra o Exército de Libertação Nacional
Seis pessoas morrem em combates na Colômbia
Foto: http://www.cpj.org/enemies/worst_places_03/colombia_im

Um soldado e cinco rebeldes morreram e outros três militares ficaram feridos em combates de tropas do Exército colombiano com a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) travados neste domingo (23) ao norte do país, informaram porta-vozes militares regionais.

Os confrontos foram registrados em San Luquitas, área rural da localidade de Santa Rosa do Sul, no departamento (estado) caribenho de Bolívar, disse o comandante da Quinta Brigada do Exército, o general Ricardo Vargas.

O oficial explicou em comunicado divulgado em Bucaramanga, a sede de sua unidade, que nos choques armados morreu o soldado Ricardo Quitián, enquanto que outros três soldados ficaram feridos.

Cinco guerrilheiros também perderam a vida nos combates, acrescentou Vargas, dizendo que as tropas encontraram o cadáver de um deles, "com todo o seu armamento de guerra".

A morte dos outros quatro "foi conhecida por informações de inteligência técnica", continuou o chefe militar, dizendo que os insurgentes pertenciam a uma frente de guerra do ELN.

Seis pessoas morrem em combates entre Exército e guerrilheiros na Colômbia
Três militares ficaram feridos em confronto contra o Exército de Libertação Nacional.
Conflito aconteceu em área rural da localidade de Santa Rosa do Sul.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir