Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-12-2007

Incêndio no Centro é controlado, afirma Corpo de Bombeiros
Chamas na Casa Cruz atingiram loja da Casa e Vídeo. Quatro pessoas foram intoxicadas e atendidas no local.
Incêndio no Centro é controlado, afirma Corpo de Bombeiros
Foto: Rodrigo Vianna/G1

O incêndio que destruiu a loja de artigos de papelaria Casa Cruz no Centro do Rio, e acabou atingindo a loja de utilidades domésticas Casa e Vídeo, que fica nos fundos da papelaria, com entrada pela Rua Uruguaiana já foi controlado.

As informações são do Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado. Ele disse que foi um incêndio de médias proporções.

Ainda de acordo com os bombeiros, há reboco caindo da Casa e Vídeo, mas não há risco de desabamento. Toda a rua foi isolada. O trabalho de rescaldo deve continuar durante todo o dia.

Os bombeiros estão trabalhando com o auxílio de plataformas de combate a incêndio. Por determinação dos bombeiros, lojistas vizinhos da Rua Uruguaiana, no Centro, foram impedidos de abrir suas portas por medidas de precaução.

O coronel Pedro Machado disse ainda que os prédios do Centro Histórico do Rio sofreram uma série de reformas estruturais nos últimos tempos. Os prédios ganharam lajes internas para armazenagem de material. Segundo o coronel, os bombeiros encontraram dificuldade para combater as chamas, pois havia material estocado irregularmente na Casa Cruz.

"As partes internas dos prédios ganharam lajes onde antes elas não existiam. Nisso, as lojas aumentaram seus estoques de forma irregular. Encontramos dificuldade para entrar no segundo andar da loja, por exemplo. Principalmente por se tratar de material de fácil combustão", disse o coronel.

Um dos proprietários da Casa Cruz esteve no local, mas não quis dar entrevistas.

Renan Ferreira da Silva, 19 anos, funcionário da Casa e Vídeo, contou que o fogo começou no terceiro andar onde fica o depósito com eletroeletrônicos. Segundo ele, havia seis funcionários dentro da loja, que ainda estava fechada.


Três funcionários foram intoxicados por causa da fumaça, receberam atendimento no local e foram liberados, segundo os bombeiros.

O incêndio que destruiu a Casa Cruz na Rua Ramalho Ortigão, no Largo de São Francisco, no Centro do Rio, na manhã deste domingo (22), começou por volta das 8h, atingindo os três andares da loja já foi controlado, segundo os Bombeiros.

As chamas chegaram até 12 metros de altura. Não havia ninguém no local. Os bombeiros tiveram dificuldade em conter as chamas já que havia muito material inflamável e se trata de um prédio antigo.

Parte da rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros, mas nem a presença da Polícia Militar impede os cerca de cem curiosos de se aproximar do prédio. O fornecimento de energia elétrica da rua foi cortado pela Light.

Setenta homens do Corpo de Bombeiros dos quartéis Central, Maracanã, Catete, São Cristóvão e Caju trabalham no local. Cerca de 50 mil litros de água já foram usados no combate ao incêndio. Um bombeiro chegou a passar mal por causa da grande quantidade de fumaça e teve que receber atendimento no local, mas voltou ao trabalho pouco depois.

Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Incêndio no Centro é controlado, afirma Corpo de Bombeiros
Chamas na Casa Cruz atingiram loja da Casa e Vídeo.
Quatro pessoas foram intoxicadas e atendidas no local.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir