Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-12-2007

Cappio diz que Lula está morto
Cappio também fez duas críticas ao governo do Estado, chamando o governador Jacques Wagner de "menino de recado" do presidente
Cappio diz que Lula está morto
Foto: Fernando Vivas / Agência A TARDE

O bispo d. Luiz Flávio Cappio não poupou críticas ao governo em sua primeira entrevista coletiva concedida em Barra, município baiano para onde retornou após encerrado o jejum de 24 dias em Sobradinho. Cappio disse que, para ele, "Lula morreu", restando apenas o presidente Inácio da Silva. "Não vou chamá-lo de Luiz porque meu nome é Luiz e eu não me sentiria bem."

Cappio também fez duas críticas ao governo do Estado, chamando o governador Jacques Wagner de "menino de recado" do presidente. "Tanto por parte do governador como da bancada petista, eu vi o mesmo gesto de Poncio Pilatos diante de Jesus, lavando as mãos", disse o religioso.

O ministro da integração Nacional, Geddel Vieira Lima, também não escapou das críticas. "Eu gostaria de alertar o presidente que ele tenha mais cuidado na escolha dos seus ministros, pois para uma pasta tão importante é preciso colocar um homem idôneo, capaz, conseqüente. Pelo menos um homem educado, de trato, que saiba se relacionar com a nação."

Geddel reagiu com tranquilidade, dizndo que pretende chamar dom Cappio para dar sua contribuição ao projeto de transposição. Em nota de sua assessoria de imprensa, Wagner disse que desde a campanha eleitoral deixou claro sua posição favorável à transposição.

O bispo disse não haver ainda um conhecimento nacional a respeito da transposição do São Francisco. Citou a CPMF, amplamente discutida, como algo dentro da pauta nacional. Para ele, a polêmica envolvendo a transposição ainda é entendido com algo regional.

"Em 2008 já está sendo preparada uma grande agenda nacional e internacional, com um grande fórum de debates em Sobradinho, o palco dessa luta. Neste domingo recebi um convite do senador Suplicy para um debate no Senado Federal. Esse gesto (o jejum) foi o chute pra gol que bateu na trave. E eu sou apenas um jogador nesse time".

Cappio também fez duas críticas ao governo do Estado, chamando o governador Jacques Wagner de "menino de recado" do presidente.

Fonte: www.atarde.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir