Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2007

Retrospectiva 2007: Mundo
Ano foi marcado pelos governos de esquerda na Am�rica Latina
Retrospectiva 2007: Mundo
Foto: G1/G1

Cercados de muita pol�mica, bilh�es de d�lares em petr�leo e at� atos de viol�ncia, os governos de esquerda na Am�rica Latina foram os grandes destaques da imprensa internacional em 2007. O venezuelano Hugo Ch�vez tentou mudar a Constitui��o do pa�s e aprovar a reelei��o ilimitada, mas perdeu no voto popular. E ap�s envolver-se em uma discuss�o com o rei da Espanha, ouviu a frase que marcou o ano: "Por que voc� n�o se cala?".

O presidente boliviano, Evo Morales, tamb�m causou pol�mica com sua proposta de mudar a Constitui��o -e deixou o pa�s dividido. Na Argentina, tomou posse Cristina Kirchner, a primeira presidente do sexo feminino a ser eleita pelo voto popular.

Mas foi uma garotinha de quatro anos de idade que comoveu o mundo em 2007: Madeleine McCann, a menina brit�nica desaparecida desde o dia 3 de maio. Sua busca levou a uma mobiliza��o jamais vista, em que artistas, jogadores de futebol e famosos de todos os quilates cederam sua imagem gratuitamente. Seu paradeiro segue um mist�rio.

Retrospectiva 2007: Mundo. Ano foi marcado pelos governos de esquerda na Am�rica Latina.
Ch�vez e Morales causaram pol�mica; Kirchner ganhou na Argentina.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir