Categoria Concursos  Noticia Atualizada em 27-12-2007

PF quer contratar mais dois mil policiais em 2009
N�o foram divulgadas informa��es sobre a data exata da realiza��o do concurso
PF quer contratar mais dois mil policiais em 2009
Foto: www.diagnostico.org.br

O Minist�rio da Justi�a confirmou nesta quarta-feira (26) a realiza��o de concurso p�blico para a contrata��o de mais 2 mil policiais federais e de mais 3 mil servidores administrativos no in�cio do ano de 2009.

N�o foram divulgadas informa��es sobre a data exata da realiza��o do concurso, nem mesmo quantas vagas para delegados ou agentes. Tamb�m n�o foram informados valores de sal�rios para cada fun��o.

Atualmente, a Policia Federal conta com 11,1 mil servidores policiais. Com a previs�o de contrata��o de mais 2 mil policiais, o efetivo de servidores policiais ter� um aumento de cerca de 18%. Atualmente, o total de servidores adminstrativos � de 3,1 mil.

O Minist�rio da Justi�a informou que a contrata��o de policiais e servidores administrativos busca aumentar a efic�cia e a efici�ncia nos servi�os prestados. Tamb�m h� objetivo de contratar mais 410 colaboradores terceirizados para atuar nos principais aeroportos e pontos de fronteira do pa�s. Segundo a PF, S�o Paulo e Rio de Janeiro ser�o os primeiros a receber esse refor�o j� em janeiro de 2008.

A PF informou ainda que o combate a crimes contra o meio-ambiente, tr�fico de drogas e armas na fronteiras e na regi�o amaz�nica ter�o prioridade da institui��o. Informou tamb�m que o efetivo ganhar� refor�o nestas regi�es. Dos 740 servidores formados em dezembro de 2007 pela Academia Nacional de Pol�cia, grande parte ser� enviada para essas �reas.

"O acr�scimo de policiais na regi�o Norte ser� de quase 25%. O estado do Amazonas receber� 50 novos servidores. O que representa um aumento de 25% no efetivo local. O refor�o no Acre ser� de 31%, no Amap� de 38%, em Rond�nia de 21%, e em Roraima de 20%", informou a PF.

PF quer contratar mais dois mil policiais em 2009.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir