Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 27-12-2007

Indonésia: Alagada com as fortes chuvas
As equipes de resgate continuam hoje a busca de, pelo menos, 91 pessoas mortas ou desaparecidas nos deslizamentos
Indonésia: Alagada com as fortes chuvas
Vista aérea da cidade de Taliwang. Foto: Reuters

As equipes de resgate continuam hoje a busca de, pelo menos, 91 pessoas mortas ou desaparecidas nos deslizamentos de terra causados pelas chuvas dos últimos dias na re gião indonésia de Java Central.

Um dos acidentes, ontem, no distrito de Karanganyar, soterrou um grupo de moradores. Eles tinham parado para comer, após terminar os trabalhos de limpeza de outro deslizamento de terra, segundo a imprensa indonésia.

O chefe do conselho provincial de coordenação de desastres, Heru Aji Pratomo, disse que dois corpos, um deles de uma criança, foram recuperados hoje de manhã.

Em Karanganyar foram achados até o momento 36 mortos. Outras 30 pessoas foram soterradas e já são dadas como mortas. As equipes ainda procuram cerca de 25 desaparecidos em vários distritos, acrescentou Pratomo.

Quase 27 mil pessoas tiveram que ser retiradas da cidade de Solo, também em Java Central. Várias casas foram destruídas pela cheia do rio Bengawan.

O vice-presidente indonésio, Jusuf Kalla, foi ao local para coordenar os trabalhos de ajuda aos afetados pelas piores inundações em Java Central em um quarto de século.

Indonésia,ficou alagada com as fortes chuvas e onde dezenas de pessoas morreram após deslizamentos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir