Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 29-12-2007

Cachorro é resgatado de incêndio na Zona Norte de SP
Segundo o dono, Hércules estava dentro de uma casa atrás do galpão que pegou fogo
Cachorro é resgatado de incêndio na Zona Norte de SP
Foto:http://g1.globo.com

Um cachorro São Bernardo foi a única vítima de um incêndio em um galpão no Piqueri, Zona Norte de São Paulo, na noite de sexta-feira (28). Hércules morava no local há três anos. Ele foi resgatado com vida pelo próprio dono, o ajudante geral Cléber Lima Leite, e saiu com sede e muito assustado.

"Tem uma casa atrás do galpão. Ele (Hércules) estava dentro da casa, escondido. Foi a maior emoção. Ele veio correndo, deitou do meu lado, pus a corrente e falei: 'vamos embora'", conta Cleber.

O fogo começou por volta das 21h30. O galpão, no Piqueri, servia como depósito de capacetes para motociclistas e, segundo funcionários, estava lotado. Nove equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para apagar as chamas.

Segundo o ajudante geral Antônio Tavares de Brito, o fogo teria sido provocado por um curto-circuito. "O pessoal daqui, vizinho, disse que começou a pegar fogo na caixa de luz e o fogo foi guiando aí", relata.

As labaredas atingiram a rede elétrica e a luz do prédio foi cortada. Os bombeiros levaram mais de uma hora para apagar o fogo.

Após o resgate de Hércules, moradores comemoraram batendo palmas. Cléber improvisou um abrigo para o animal de estimação passar a noite. Ele não escondeu a felicidade por estar junto de seu melhor amigo novamente.

"A carga tem seguro. Agora, o cachorro não, né?", diz Cléber.

Hércules foi atendido por um veterinário na manhã deste sábado (29) e passa bem. Por causa do incêndio, ele teve que se mudar do galpão. Agora, mora nos fundos de um bar, ali mesmo.

Cachorro é resgatado de incêndio na Zona Norte de SP
Segundo o dono, Hércules estava dentro de uma casa atrás do galpão que pegou fogo.
São Bernardo 'morava' no prédio há três anos e saiu assustado e com sede.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir