Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-12-2007

Suspeito de matar estudante é preso em São Paulo
Jovem de 22 anos foi encontrada morta dentro do campus de universidade, em Londrina
Suspeito de matar estudante é preso em São Paulo
Foto:Jornal Hoje

O delegado Sérgio Barroso afirmou ao G1 que o suspeito de matar a estudante Amanda Rossi foi preso no município de São Carlos, no interior de São Paulo. O rapaz teria 18 anos e será ouvido pela polícia ainda no fim de semana.

Barroso disse que o suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios de Londrina (PR) na manhã deste sábado (29). Segundo o delegado, o jovem deve ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 31.

Amanda foi morta dentro da Universidade Norte do Paraná, em Londrina, em outubro. O corpo da jovem foi encontrado por um zelador, dois dias depois, dentro da casa de máquinas da piscina do campus.

A polícia teria encontrado o rapaz depois de uma denúncia anônima. Ainda de acordo com a polícia, no quarto dele foram encontrados recortes de jornais e anotações sobre o caso.

Alívio para a família
O pai de Amanda, Luiz Carlos Rossi, disse que a polícia ainda não deu detalhes sobre a prisão do suspeito para a família. A expectativa dos parentes da jovem é que o caso seja resolvido o mais rápido possível

A prisão do culpado não vai trazer minha filha de volta, mas vai aliviar nosso sofrimento. Desde a morte dela, a situação é muito difícil. Estamos vivendo uma tortura", diz Rossi. "Nós acreditamos que o caso está muito próximo de uma solução e não vamos deixar [o crime] cair no esquecimento."

Rossi afirma que pretende descobrir o que motivou o assassinato da filha. Segundo ele, a menina não tinha inimigos e participava de atividades religiosas. "Foi importante a polícia encontrar o suspeito, porque agora vamos descobrir se outras pessoas também estão envolvidas e o que aconteceu naquele dia, se foi a mando de alguém ou foi uma tentativa de assalto", afirma Rossi.

O pai informou que uma missa em lembrança de Amanda será realizada no dia 6 de janeiro, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Londrina.

Assassinato
A estudante de 22 anos foi morta na noite de 27 de outubro, durante um evento de dança na Universidade Norte do Paraná (Unopar). O corpo da jovem foi encontrado dois dias depois por um zelador da Unopar, dentro da casa de máquinas da piscina do campus.

O enterro de Amanda foi marcado por protestos no Paraná. Segundo amigos da família, parentes da jovem acreditavam que ela havia sido vítima de um assalto

Suspeito de matar estudante é preso em São Paulo
Jovem de 22 anos foi encontrada morta dentro do campus de universidade, em Londrina.
Segundo delegado, suspeito será ouvido pela polícia ainda no fim de semana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir