Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 30-12-2007

Al-Qaeda nega autoria do atentado contra Bhutto
Terroristas tamb�m teriam negado 'lista negra' de correligion�rios de Benazir
Al-Qaeda nega autoria do atentado contra Bhutto
Foto: http://cache.eb.com

Um suposto porta-voz da al-Qaeda negou hoje a participa��o da rede terrorista no atentado que matou a l�der opositora paquistanesa Benazir Bhutto, em uma liga��o telef�nica ao canal de televis�o GEO.

O presidente do GEO, Imran Aslam, disse que o porta-voz ligou para a sede em Dubai da emissora paquistanesa para desmentir a vers�o oficial do atentado, que o governo de Pervez Musharraf atribui a um l�der tribal paquistan�s ligado � al-Qaeda. "Se estiv�ssemos envolvidos no atentado, ter�amos reivindicado sua autoria diretamente", disse a fonte � emissora, segundo Aslam.

O Minist�rio do Interior paquistan�s afirma que n�o s� Bhutto, mas outros l�deres paquistaneses, tanto das fileiras opositoras quanto governamentais, est�o "na lista de alvos" da rede terrorista.

"Rejeitamos a vers�o do governo, principalmente a �ltima, segundo a qual a al-Qaeda preparou uma lista de alvos de segunda categoria no PPP [Partido Popular do Paquist�o, ao qual pertencia a ex-chefe de Governo paquistanesa] para elimin�-los, como teria sido feito com Bhutto", afirmou o suposto porta-voz � GEO.

A vers�o oficial atribui os dois atentados cometidos contra a ex-primeira-ministra -- do primeiro, no dia 18 de outubro, ela escapou ilesa -- a Baitullah Mehsud, um l�der da regi�o tribal paquistanesa supostamente envolvido com a rede terrorista, e que negou no s�bado, atrav�s de um porta-voz, participa��o no ataque.

Al-Qaeda nega autoria do atentado contra Bhutto em entrevista a canal de TV. 'Se estiv�ssemos envolvidos, ter�amos reivindicado a autoria diretamente', diz porta-voz. Terroristas tamb�m teriam negado 'lista negra' de correligion�rios de Benazir.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir