Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-12-2007

Calor bate 39º no último domingo do ano
Máxima foi registrada na Zona Oeste
Calor bate 39º no último domingo do ano
Foto: Gabriel de Paiva

O calor de 39.3 graus deste domingo (30) levou um público imenso às praias do Rio. A temperatura máxima foi registrada em Realengo, na Zona Oeste da cidade, mas todas as praias da cidade ficaram lotadas.

A mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 21 graus, no Alto da Boa Vista.

Copacabana
Na Praia de Copacabana, os cariocas e turistas aproveitaram para ver os ensaios dos shows que acontecerão na hora da virada do ano, na segunda (31). Subirão ao palco para a passagem de som mestres de bateria e dez ritmistas de cada uma das escolas de samba que se apresentarão no dia 31: Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira e Unidos da Tijuca. Por volta das 19h, será a vez do DJ Malboro e sua banda animarem o público.

Mais calor no dia 31
A previsão para o dia 31 é de céu claro e alguns períodos de nublado. Cariocas e turistas podem esperar ainda mais calor do que neste domingo. A previsão é de que a temperatura chegue a 40 graus no último dia do ano. Na Zona Oeste e na Baixada Fluminense pode chover rapidamente.

No primeiro dia do ano, o prognóstico também é de céu claro, com pancadas de chuva rápidas na Região Serrana, no Sul Fluminense e Região Metropolitana.

Recreio e Barra
Segundo o Corpo de Bombeiros da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na orla da Barra e Recreio dos Bandeirantes, foram registrados 218 afogamentos até o 12h deste domingo. No sábado, foram registrados 580 durante o dia.

Calor bate 39º no último domingo do ano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir