Categoria Educação  Noticia Atualizada em 30-12-2007

Autora de "Harry Potter" deve escrever oitavo livro da série
Em entrevista, J.K. Rowling afirma que continuação só deve ser lançada daqui a dez anos
Autora de "Harry Potter" deve escrever oitavo livro da série
Foto: Bill Haber

A autora de "Harry Potter" afirma que tem seus "momentos de fraqueza" e que pode escrever um oitavo livro da série. A declaração foi feita em entrevista à revista americana "Time" publicada neste domingo (30).

J.K. Rowling havia deixado claro que a série do bruxinho teria sete partes, sendo que o sétimo livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", foi lançado em 2007.

Na entrevista, Rowling afirma também que é improvável que Harry Potter apareça em seus futuros livros. "Se um dia eu escrever um oitavo livro, eu duvido que Harry seria o protagonista. Eu acho que já contei a história dele", diz. "Mas vamos esperar uns dez anos", acrescenta.

Ela também conta como foi escrever o final de "Relíquias da morte", que ela classifica como seu livro favorito. "Eu estava levando Harry à morte, porque ia terminar de escrever sobre ele. Eu caí em lágrimas e não conseguia parar de chorar. Abri o frigobar e bebi uma garrafinha inteira de champagne."

A autora descreve os 17 anos que dedicou a Harry Potter como "uma das relações mais longas" de sua vida adulta.

J.K. Rowling concorria ao título de personalidade do ano da revista "Time". O presidente russo, Vladimir Putin, venceu a disputa.

Autora de "Harry Potter" deve escrever oitavo livro da série.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir