Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-01-2008

Obama e Huckabee lideram corrida presidencial nos EUA
Pr�-candidatos disputam prim�rias nos EUA a partir de 5ª feira
Obama e Huckabee lideram corrida presidencial nos EUA
Foto: Ag�ncia

O senador democrata Barack Obama e o pr�-candidato presidencial republicano Mike Huckabee lideram a �ltima pesquisa de inten��es de voto no Estado de Iowa, de acordo com pesquisa publicada pelo jornal The Des Moines Register.

A sondagem eleitoral mostra que Obama conta com um respaldo de 32% dos eleitores que devem participar na quinta-feira dos "caucus" (as prim�rias) de Iowa, que inaugurar�o o processo de sele��o dos candidatos � Presid�ncia dos EUA.

O homem que pretende se transformar no primeiro presidente negro dos Estados Unidos amplia assim a diferen�a em rela��o a seus dois principais rivais: Hillary Clinton, em segundo lugar com 25% do apoio popular, e John Edwards, em terceiro lugar com 24%.

Republicanos
Do lado republicano, Mike Huckabee consolida sua primeira posi��o com um apoio de 32% dos potenciais eleitores conservadores, enquanto o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney conta com 26%.

No terceiro posto aparece o senador John McCain, com 13%, seguido por Ron Paul e Fred Thompson, ambos com 9%

O jornal ouviu 800 eleitores e tem uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Empate t�cnico
Apesar de a pesquisa do jornal The Des Moines Register apontar Obama e Huckabee como favoritos, outros levantamentos eleitorais realizados dias antes indicam que todos os principais candidatos est�o praticamente empatados com seus rivais de partido.

Entre os democratas, a diferen�a entre Barack Obama, Hillary Rodham Clinton e John Edwards � de menos de um ponto percentual.

J� os dois principais pr�-candidatos do Partido Republicano, Mitt Romney e Mike Huckabee, est�o separados por quatro pontos percentuais nas pesquisas.

Obama e Huckabee lideram corrida presidencial nos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir