Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-01-2008

Polícia investiga assassinato no réveillon de Ipanema
Delegado da 14ª DP (Leblon) disse que vítima tinha passagens pela polícia
Polícia investiga assassinato no réveillon de Ipanema

Elias Gabriel Batista da Silva, de 29 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (1º) após ser atingido por um tiro no abdômen durante a festa de réveillon de Ipanema, foi ferido após uma discussão. As informações são do delegado adjunto da 14ª DP (Leblon), Marcos Peralta.



"Já descartamos a possibilidade da vítima ter sido atingida por uma bala perdida. Segundo informações iniciais, Elias estava discutindo com uma outra pessoa quando foi atingido. Estamos agora atrás de testemunhas do crime, que poderão nos ajudar a elucidar o caso. Também vamos tentar conseguir imagens de câmeras de prédios e hotéis próximos ao local do crime. Também queremos analisar as imagens da festa que foi realizada no Posto 9", disse.



Segundo Marcos Peralta, Elias tinha passagem na polícia por desacato e lesão corporal. O delegado ressaltou que a pessoa que teria efetuado os disparos ainda não foi identificada pela polícia.



Vítimas de bala perdida recebem alta
Duas pessoas atingidas por balas perdidas durante as comemorações de fim de ano em Copacabana, na Zona Sul do Rio, receberam alta na tarde desta terça-feira (1º) do Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio.



Anderson Luiz de Souza Fagundes, de 29 anos, ferido na perna, e Rodrigo de Lira Cruz, 23, atingido no ombro, foram liberados após avaliação médica. As informações são da assessoria da Secretaria municipal de Saúde.


De acordo com informações da secretaria, o estado de saúde das outras duas vítimas de bala perdida de Copacabana é estável. Camila Rodrigues da Silva, 18, também baleada no ombro, aguarda alta do hospital. Gustavo Almeida de Queiroz, 24, que levou um tiro no tórax e um na coxa e estava em estado grave, foi operado nesta tarde e está sob observação médica.


Outra vítima de bala perdida, Elias Gabriel Batista da Silva, de 29 anos, atingida no abdômen em Ipanema, também na Zona Sul, morreu na manhã desta terça-feira (1º).



Segundo a Polícia Militar, todos os casos foram registrados como bala perdida, sem a informação dos supostos autores dos disparos.


400 atendimentos em Copacabana
A assessoria da Secretaria municipal de Saúde informou que cerca de 400 atendimentos foram realizados no Posto Médico de Copacabana durante as comemorações de fim de ano. Aproximadamente 20 pessoas tiveram que ser removidas para um hospital. A maior parte dos atendimentos era referente a consumo excessivo de álcool e pequenas escoriações.


A secretaria informou que divulgará um balanço final dos atendimentos do réveillon nesta quarta-feira (2).

Polícia investiga assassinato no réveillon de Ipanema.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir