Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 02-01-2008

2008 terá poucos feriados prolongados
No segundo semestre, quatro feriados nacionais vão cair no sábado ou no domingo
2008 terá poucos feriados prolongados
Foto: Reprodução

O ano de 2008 terá uma quantidade maior de dias úteis quando comparado a 2007. Como este ano é bissexto, ou seja, o calendário contará com um dia extra, vários feriados nacionais não permitirão emendas prolongadas. De acordo com o calendário oficial de 2008, sete feriados nacionais vão cair em dias úteis. No ano passado, foram 10.

No segundo semestre do ano, quatro feriados vão cair no sábado ou no domingo. São eles: Independência (7 de setembro, domingo), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, domingo), Finados (2 de novembro, domingo) e Proclamação da República (15 de novembro, sábado).

Quem quer aproveitar os dias de descanso, deve se contentar com o primeiro semestre, quando acontecem cinco feriados. São eles: Carnaval (5 de fevereiro, terça-feira), Sexta-feira da Paixão (21 de março), Tiradentes (21 de abril, segunda-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, quinta-feira) e Corpus Christi (22 de maio, quinta-feira).

Enquanto muitas pessoas lamentam o menor quantidade de dias de folga, o comércio e a indústria comemoram a maior quantidade de dias úteis, que favorecem a economia.

2008 terá poucos feriados prolongados.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir