Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Mulher ganha sorteio de 34 bicicletas, porem não sabe andar.
Alguns acreditam na sorte, outros têm técnicas para ganhar de bicicleta a casa. Sugestão geral de ganhadores em sorteio é enviar o maior número de cupons que puder
Mulher ganha sorteio de 34 bicicletas, porem não sabe andar.
Foto: G1

A frase mágica é a seguinte: preencha o cupom com seu nome, endereço e número de telefone, deposite na urna (ou envie pelo correio) e aguarde o sorteio. Essa é a seqüência que os fãs de promoções costumam seguir para disputar prêmios com milhares de outras pessoas que também tentam a sorte, ou não.

Nesse período, Santos já ganhou dez carros, dentre eles um Porsche, duas casas, quatro iPods, muitas viagens, além de outros inúmeros prêmios. O segredo? Ele escolhe a dedo as promoções que participa e costuma optar pelas menos divulgadas. "Acho que quanto mais cartas eu mandar, maior a chance de eu ganhar, mas não acredito em sorte", diz.

Mas nem todos os prêmios são maravilhosos. "Uma vez ganhei 50 ursinhos de pelúcia e distribuí tudo", lembra Santos. O último prêmio grande que ele levou foi uma viagem por quatro países da Europa. Para isso, enviou 50 cupons. O maior sacrifício que o carioca já fez foi colocar no correio 100 cupons para uma campanha em que acabou ganhando iPods.

Rainha do supermercado

Sem saber andar de bicicleta, Jandira já ganhou 34 delas. (Foto: Mauro Nascimento/ G1)Os funcionários já sabem: Jandira Xavier Fonseca de Carvalho, de 75 anos, sempre ganha algum produto em sorteio de marcas alimentícias e produtos de limpeza. Além de ser famosa no supermercado perto de onde mora, no Rio de Janeiro, a aposentada é participante ativa de promoções nas rádios.

Na lista do que ganhou estão quase 300 produtos, incluindo 34 bicicletas, oito microondas, oito fogões, três televisores de 29 polegadas e cinco batedeiras de bolo. "Mas eu não sei andar de bicicleta. Dei todas", confessa. "Ganho prêmios e dou para todo mundo. Não vendo a minha sorte, só dou."

A aposentada tem um truque para enviar as milhares de cartas que costuma escrever para concorrer. Ela faz carimbos com seu nome, endereço e telefone. Em uma dessas empreitadas, enviou 2 mil correspondências e ganhou um caminhão de prêmios.

Mesmo quando viaja, Jandira não deixa de chegar perto de uma urna. "Se eu viajo e passo por onde tem um sorteio, já vou lá participar. Você tem que acreditar e confiar para ganhar. Tem que ter sorte", finaliza.

E no meio de tantos produtos, sempre surgem prêmios inusitados. Durante um bingo em uma quermesse, Fernanda Lourenço, autônoma de 47 anos, levou uma noite em um motel. "Dei de presente para minha cozinheira, que achou o máximo", lembra. Mas Fernanda está acostumada a ganhar carro e até viagens. A maior delas foi para a Copa 2006, na Alemanha.

Sonho da Copa do Mundo

"Sempre foi meu sonho assistir a um jogo do Brasil em Copa do Mundo, e também um dia conhecer a Alemanha. Então foram dois sonhos realizados de uma vez", conta Rodrigo Queiroz, de 30 anos.

Mas nem só de lucros vivem os sortudos. "Foram várias as promoções com prêmios bons e de alto valor que perdi. Perder também faz parte do negócio", finaliza.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir