Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Romário tenta novo recurso no STJD
Departamento jurídico do Vasco entra com pedido de reconsideração da decisão do STJD
Romário tenta novo recurso no STJD
Foto: Reprodução

O departamento jurídico do Vasco entrou nesta quarta-feira com um novo pedido de efeito suspensivo para Romário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O atacante foi punido com 120 dias de suspensão pelo STJD por uso de finasterida, uma substância que havia em seu remédio contra calvície. O objetivo é que o atacante seja liberado para jogar até o julgamento do recurso feito pelo clube. O Baixinho foi condenado em primeira instância por doping e só pode disputar uma partida oficial a partir do dia 6 de abril.

O Vasco pede uma reconsideração da decisão do presidente do STJD, Dr Rubens Approbato, que no último dia 27 de dezembro negou o pedido de efeito suspensivo. Segundo o site oficial da Justiça Desportiva, Approbato vai dar um parecer até o fim desta semana.

Romário espera estar em campo no dia 20 de janeiro, na estréia do Vasco no Campeonato Carioca contra o Madureira, em São Januário. A esperança é que o departamento jurídico do clube consiga o efeito suspensivo ou que o julgamento do recurso seja marcado pelo STJD para o dia 17 de janeiro.

- Estou tranqüilo e tenho pensamento positivo de jogar na estréia e em outras partidas do Campeonato Carioca.

De qualquer forma, o Baixinho está liberado para disputar o Torneio de Dubai, nos dias 10 e 12 de janeiro. Como não é uma partida oficial, Romário pode jogar pelo Vasco. Perto de completar 42 anos, ele espera marcar mais alguns gols antes de encerrar a carreira. Em 2007, o atacante fez 15 gols em 19 partidas pelo Vasco, uma média de 0,79 gol por jogo.

Romário tenta novo recurso no STJD.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir