Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-01-2008

Sete pessoas receberão órgãos de homem assassinado em SP
Rins, pâncreas, coração, córneas e pulmões foram doados
Sete pessoas receberão órgãos de homem assassinado em SP

Sete pessoas receberão os órgãos do empresário Ed Carlos Queiroz Amaral, de 39 anos, que teve morte cerebral após ser alvejado a tiros durante um assalto na praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na segunda-feira (31).

Em menos de 24h foram encontrados pacientes para todos os órgãos. Rins, pâncreas, coração, córneas e pulmões foram doados.

Segundo afirmaram seus parentes nesta quarta-feira (2), Ed Carlos sempre manifestou em vida o direito de ser doador de órgãos. Amaral e sua esposa Maria Aparecida Moreira Amaral dormiam, por volta da 1h, quando o suspeito entrou na casa. Ele acordou com o barulho e permaneceu junto à família.

De acordo com familiares, o assaltante começou a disparar após tropeçar num colchão que estava no chão da casa. Um dos tiros atingiu Amaral, outro feriu uma cunhada da mulher de seu irmão e um terceiro pegou de raspão numa menina de 4 anos que é filha da mulher atingida.

Amaral, que é funcionário de uma empresa de tecnologia do grupo Bradesco, está internado em um hospital na Zona Sul de São Paulo. Ele teve a morte cerebral diagnosticada e a família decidiu doar seus órgãos.

O grupo de mais dez pessoas havia chegado de São Paulo para passar o réveillon na praia. Por volta da 1h, um menor de 17 anos pulou o muro da residência, invadiu a casa armado com um revólver 38 e anunciou o assalto.

As outras duas vítimas atingidas com tiros de raspão foram medicadas e passam bem. Depois dos disparos, o menor fugiu sem levar nada. As outras pessoas que estavam na casa chamaram a Polícia Militar. No início da manhã de segunda (31), o adolescente acabou detido no bairro Boiçucanga e, segundo a polícia, confessou o crime.

"O menor morava na região de Boiçucanga e foi encaminhado para uma cela da delegacia de Caraguatatuba", informou o delegado seccional do litoral norte, José Francisco Rodrigues. De acordo com o delegado, casos de latrocínio são raros na região de Camburi e em toda São Sebastião. "Infelizmente, uma fatalidade".

Sete pessoas receberão órgãos de homem assassinado em SP.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir