Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Nova atualização do iPhone pode invalidar desbloqueios
Informação foi divulgada pelo popular blog de tecnologia 'Gizmodo'.
Nova atualização do iPhone pode invalidar desbloqueios
Foto: www.usabilidoido.com.br

O "Gizmodo", um dos blogs de tecnologia mais populares da internet, revelou que a próxima atualização do software do iPhone vai invalidar todos os dispositivos criados para desbloquear o telefone da Apple. Uma atualização realizada em setembro teve esse mesmo efeito, mas os usuários do aparelho conseguiram burlar a proibição.

O blog afirmou que a versão 1.1.3 voltará a bloquear o telefone para que ele só seja utilizado nas redes das empresas que chegaram a um acordo com a Apple. Quando desbloqueados, os aparelhos funcionam com a operadora de telefonia celular escolhida pelo usuário.

Outros sites disseram que a atualização 1.1.3 também acrescentará novas funções ao aparelho, como uma ferramenta similar ao sistema de localização por satélite GPS (Global Positioning System, em inglês), que permitirá situar em mapas do Google o local em que o usuário se encontra.

De acordo com as informações reveladas nesses blogs, o sistema se baseará na triangulação do sinal a partir de torres emissoras, em vez de utilizar o GPS.

Seguindo com sua política, a Apple não confirmou os detalhes veiculados na internet, mas Steve Jobs, fundador da companhia, deve revelar a atualização e suas novas funções durante a conferência MacWorld, que será realizada em meados de janeiro em San Francisco.

Nova atualização do iPhone pode invalidar desbloqueios. Informação foi divulgada pelo popular blog de tecnologia 'Gizmodo'. Versão anterior do software já fez isso, mas usuários conseguiram burlar a proibição.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir