Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-01-2008

Lídio Toledo Filho fará cirurgia no rosto
Além das lesões colunas na coluna, ortopedista sofreu várias fraturas na mandíbula
Lídio Toledo Filho fará cirurgia no rosto
Foto: http://g1.globo.com

O médico ortopedista Lídio Toledo Filho, baleado no Alto da Boa Vista no dia 31 numa tentativa de assalto, fará uma cirurgia no rosto daqui a cinco dias.

Além das lesões na coluna, Lídio tem também fraturas na mandíbula. As informações são do pai da vítima, o ex-médico da seleção brasileira de futebol, Lídio Toledo, que explica que o filho ainda não foi informado da gravidade das lesões na coluna. "Ele não sabe de nada. Não sabe que tem poucas chances de voltar a andar."

Segundo ele, o filho passa bem, mas permanece dopado e com medicação intensa por causa das lesões.

O médico acredita que a cirurgia feita na noite de terça-feira (1º) para a fixação das duas vértebras lesadas foi bem sucedida, mas reconhece que o filho tem poucas chances de não ficar paralítico. "Com as lesões na oitava e nona vértebras é muito difícil que ele não fique paralítico das duas pernas, mas vamos aguardar os acontecimentos", falou esperançoso.

O ortopedista continua internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, para onde foi transferido na tarde de terça-feira (1º). Logo após a tentativa de assalto, a vítima foi levada para o Hospital do Andaraí, onde sofreu a primeira cirurgia na coluna.

Na quarta-feira (2), o delegado Walter de Oliveira, da 19ª DP (Tijuca), se preparava para ouvir testemunhas e informantes do crime. Segundo ele, os depoimentos vão ajudar na investigação e podem indicar os possíveis suspeitos do crime e se eles atiraram a sangue frio no casal.

"Há detalhes que só os dois que estavam no carro vão poder dizer. Mas vou esperar que eles saiam do hospital para poder ouvi-los. Agora ainda estão sob trauma", disse Walter.

Baleado na noite do réveillon
Lídio Toledo Filho levou três tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, na última segunda-feira (31). Sua mulher, que estava no banco do carona, levou dois tiros no tórax.

Ao ser socorrido, ele foi levado para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte, em estado grave e foi operado durante cinco horas. De lá, foi transferido para o Hospital Samaritano.

Motorista foi abordado ao passar em radar
Segundo Lídio Toledo, seu filho mora na Tijuca e pegou seu carro emprestado para passar o Ano Novo com amigos na Barra. Por volta das 22h, ao reduzir a velocidade para passar num radar, o carro dirigido pelo ortopedista, um Honda Fit, foi emparelhado por duas motos, em que estavam dois menores. Ele reagiu, tentando arrancar com o carro.

De acordo com a polícia, o assaltante que estava do lado direito do veículo foi atingido, mas conseguiu fugir. O outro menor reagiu a tiros: três deles atingiram Lídio Toledo Filho, um no pescoço e dois no peito.

"O crime está organizado e o nosso estado não está", desabafou o ex-médico da seleção.

Esposa foi operada e passa bem
A mulher do ortopedista, Cilene de Araújo, de 33 anos, foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde está internada. Segundo Lídio Toledo, clinicamente ela está bem e foi transferida para um hospital particular.

O registro do caso foi feito na 19ª DP (Tijuca), para onde foi levado o carro dirigido pelo ortopedista. A família já acionou o seguro para a retirada do veículo.

Em dois dias, esta é a segunda tentativa de assalto feita por motociclistas. No último domingo (30), a atriz Helena Ranaldi estava em sua Pajero com o namorado próximo à entrada para a Linha Amarela, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quando percebeu a aproximação de duas motocicletas, em que estavam quatro assaltantes. Ela acelerou e conseguiu furar o bloqueio. Os bandidos responderam com tiros mas, como o carro é blindado, ninguém se feriu.

Lídio Toledo Filho fará cirurgia no rosto. Além das lesões colunas na coluna, ortopedista sofreu várias fraturas na mandíbula. Pai da vítima conta que filho não sabe que corre o risco de não voltar a andar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir