Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 03-01-2008

França pede 'prudência' no uso de celular pelas crianças
Comunicado pede que famílias sejam prudentes e defende uso moderado do celular
França pede 'prudência' no uso de celular pelas crianças
Foto: www.diplomaciaenegocios.com.br

O Ministério da Saúde francês pediu nesta quarta-feira (2) aos pais que sejam prudentes ao permitir que seus filhos usem telefones celulares, recomendando o uso moderado do aparelho. A advertência coincidiu com o lançamento de um aparelho para menores nas festas de fim de ano.

O ministério não "dispõe de nenhum estudo científico para provar que o uso do celular apresenta risco considerável à saúde", mas várias pesquisas ressaltam a possibilidade de um risco após o uso intenso e por longo tempo (mais de dez anos) dos telefones celulares.

Em seu comunicado, o ministério pediu que as "famílias sejam prudentes e saibam usar esses aparelhos", lembrando que é recomendado o uso moderado do celular, principalmente pelas crianças. "Elas são mais sensíveis, porque seus organismos ainda estão em desenvolvimento."

O lançamento do aparelho para o público jovem gerou vivas reações de organizações de defesa do Meio Ambiente. A Organização Mundial da Saúde (OMS) se comprometeu a fazer uma síntese de todos os resultados dos estudos científicos sobre as radiofreqüências.

França pede 'prudência' no uso de celular pelas crianças. Advertência coincide com lançamento de aparelho para menores. Comunicado pede que famílias sejam prudentes e defende uso moderado do celular.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir